domingo, 18 de setembro de 2011

E à 5ª jornada, surge a pergunta:

Será que temos treinador?

26 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

Treinador não sei.
Inventor, temos de certeza.
Mais considerações, só após o jogo contra os merdas.
Mas hoje, foi mau demais e o empate até foi lisonjeiro.

Miguel disse...

Tudo vai depender de Sexta, tal como o Ribeiro diz. Espero que coloquemos as gayvotas na classificação normal. Caso contrario fico muito chateado!... Agora o cartão vermelho ao James foi mais um favor aos encornados...

ℙΣ₦₮∀ ➀➈➆➄℠ disse...

caríssimo(s):

é verdade que perdemos dois pontos, antes do clássico com os lampiónicos coisinhos da agremiação de Carnide. e é verdade que poderíamos ter feito melhor, bem melhor.

mas não sejamos "josés filipes" depois do jogo desta noite. estar a colocar em causa tudo o que o que já foi feito e tendo em conta um passado recente, é uma demonstração de algo que os portistas não são: catastrofistas crónicos.
deixemos as pessoas que são pagas para pensarem e resolverem os problemas da gestão do plantel desenvolverem o seu trabalho.
mais do que criticar por criticar (e sem razão, naquele caso), apoiemos quem ainda nos vai dando alegrias numa vida cheia de agruras. e tal não deverá ser só na próxima Sexta-feira, mas sim sempre!


«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo II

Pôncio disse...

Também não gostei daquela substituição do Kleber - o homem não pode fazer muito se a bola nem sequer lá chega!! Estamos a jogar com uma equipa encostada lá atrás e tiramos de campo o nosso "pinheiro"?
O Varela fez coisas boas e trapalhadas do pior, como vem sendo hábito esta época. Mas como é que, com um 0-0 e a pouco tempo do fim do jogo se deixa ficar o único avançado disponível no banco e se coloca em campo mais um médio?
Por último, a minha suspeita: se o Bigorna só está ali para fazer número, por que raio de &#%# é que gastamos 20 milhões em 2 laterais que não jogam (1 nem sequer está cá) e não investimos num "matador" experiente?

miguel_canada disse...

O Sr.Pereira hoje enterrou-se todo!

Madcm disse...

Vamos deitar fora todo o trabalho até agora feito??? Não me parece... Kleber não serve é um facto hulk e Palito descansaram pq estão no limite e duras batalhas se avizinham.
Quanto ao jogo foi acima de tudo um dia não para todo o grupo já que nada saía bem atacamos mais rematamos mais arriscamos mais tivemos azar e uma equipa adversária mt fraquinha pois so defendeu e perdeu tempo. Deixem o homem trabalhar e sexta estaremos em grande contra o slm.
Alex Sabdro e Iturbe estão em fase de adaptação lembrem-se James so começou a jogar em Janeiro.

Abraço Portista

Ah pois disse...

Se as bolas não tivessem batido nos ferros e acabassemos o jogo a ganhar 2-0 ninguem aqui punha em causa o treinador. Já vi muito mau jogo do AVB em que por milagre acabavamos por ganhar.

Dragaopentacampeao disse...

Dois pontos perdidos por culpa de uma exibição deplorável, caracterizada por uma atitude contraproducente, que eu imaginava já completamente erradicada do seio deste valioso plantel. Engano meu e quiçá do próprio treinador que ao invés de corrigir alguns excessos de confiança ajudou a complicar a situação.

Quem porfia, mata caça, quem relaxa passa «traça». Foi o que aconteceu exactamente.

O nulo no marcador reflecte a atroz incapacidade de acertar na baliza. Na primeira parte os nove remates portistas não foram na direcção da baliza e na segunda, os remates mais perigosos esbarraram nos ferros. Varela teve a baliza escancarada e atirou para fora...

Mau de mais para um plantel composto de gente capaz de fazer imensamente melhor. As faltas de Álvaro Pereira e Hulk não chegam para justificar tamanha incompetência.

Que todos aprendam a lição pois exibições similares serão certamente repudiadas pelos incansáveis apoiantes portistas, únicos que mereciam a vitória.

Um abraço

André Pinto disse...

Vítor Pereira foi contratado para dar continuidade ao trabalho de Villas Boas, mas está a tentar demarcar-se do seu anterior patrão forçando modificações pouco naturais e totalmente suicídas. Além das substituições ridículas que tem promovido - como a saída de Kléber num jogo como o de ontem - tem gerido mal o calendário e o esforço de Hulk. Como dizia o seboso da Sic Notícias, não se entende como jogou o Incrível na Marinha Grande, saído directamente do avião e acabando lesionado, para agora ter de ser poupado no jogo que antecede um Porto-Benfica.

Vítor Pereira queixa-se de ter jogado 4 partidas seguidas, pretendendo que ignoremos a sua conivência com essa calendarização. Foi o FCP que assim quis, com o aval do seu treinador. Agora tem uma equipa sobrecarregada de fatiga, tacticamente errática, defensivamente desconcentrada e parca de referências atacantes. Pior. Num campeonato composto por equipas medíocres, as perdas de pontos podem ser fatais. O Benfica não tem de ser uma super-equipa, basta que ganhe os seus joguitos e o FCP claudique psicologicamente. O inverso também serve para nós. Se todos os campeonatos são provas de regularidade, mais ainda o nacional luso, em que duas equipas se destacam claramente do resto. Casos paradigmáticos dessa mecânica são as medíocres campanhas gloriosas de Trappatoni e Jesualdo, em especial o campeonato merdosíssimo ganho pelo primeiro.

O FCP está a jogar de forma displicente, porque o treinador também se está a comportar de forma displicente. Espero que compreenda a importância anímica (e pontual, já agora) do jogo de sexta-feira. Caso perca, terá os adeptos todos à perna e os jogadores de ânimo quebrado. Depois do esforço que se fez para se manterem as pérolas do plantel, é notório que a equipa devia estar a jogar muito melhor e mais confiante. Também se esperava um bocadinho de cuidado na preparação dos jogos. Vítor Pereira está a dar cabo do trabalho de Villas Boas em vez de o continuar.

"Speaking if which" levou na pá, sem apelo nem agravo. É um triste consolo, mas estimo que se foda.

José Ribeiro disse...

http://um-para-um.blogspot.com/2011/09/falcao-esta-de-volta.html

Convido-vos a visitar!

Abraço

joao abel calais disse...

Que o Sr.Pereira parece ter pouca apetência p'rárte...não me oferece grande dúvida ! De qualquer maneira,tem direito ao seu dia negro,e esse foi, concerteza, ontem.Ele lá sabe porque tira Kleber e mete Varela!Porque substitui o Sapu e mete o Djalma (a defesa-direito,note-se!)...Se, tudo isto, não é de mestre com o nível-máximo,então, andamos todos enganados e aos gambozinos. De parvos,temos nós,portistas, pouco,logo, esperemos que o SR.VITOR P. se deixe de merdas, invenções e más práticas futebolísticas...Um passado (não muito distante) é bom que se mantenha como ...passado!
Ah! já agora,e dado que nos países do leste,o mercado ainda não fechou ,procure-se colocação p'ró WALTER!Porra! o moço, para lá do problema-familiar tem ,de certeza, um problema colossal para dirimir com o SR.PEREIRA e tão comezinho como isto : explicar-lhe,de modo que ele entenda (e nós ,caralho, e nós ) porque não joga.Se o tem no banco e tira o outro camarada ponta de lança,NUM JOGO P'RA GANHAR !,e vá de meter um ...médio;dois ... médio;três... médio(e este pra jogar`a defesa!)só um g'anda matumbo se revê em tamanho filme.
Um Professor que eu tive "in illo tempore", perante tanta asneira cometida, diria : "este melro, pelo cantar,já engoliu muita minhoca!".
Aguardemos cenas dos próximos capítulos... Pior que o que vimos no Domingo,não me parece possível.
Saudações de um Dragão fo.... !
João Carreira

Buíça disse...

Amigos, já vi de tudo, mas o Campeão jogar 45 minutos sem ponta de lança POR OPÇÃO contra um feirense fraquinho e fechado na defesa nunca vi. Que coisinha má terá passado por aquela cabeça??
Sem 2 craques como o Hulk e o Alvaro, era o jogo perfeito para meter o Walter de início para que mostrasse o seu máximo nos primeiros 45 minutos e meter o Kleber na segunda parte. Um tinha a sua oportunidade, outro percebia que não tinha lugar cativo.
Em vez disso dá-lhe aquela cãibra no cérebro...
Enfim, que lhe sirva de lição, não adianta desfazê-lo à 5a jornada se vai ficar o ano todo, tem é que ganhar aos milhafres na sexta e estaremos atentos ao que faz da próxima vez que jogar sem Hulk.
Saudações Portistas
Tripamoura

João Ricardo disse...

Por amor de DEUS já com dedo em riste!

Daniel Gonçalves disse...

Concordo com o André Pinto: "Vítor Pereira foi contratado para dar continuidade ao trabalho de Villas Boas, mas está a tentar demarcar-se do seu anterior patrão forçando modificações pouco naturais e totalmente suicídas". Vitor Pereira não deve ter medo que lhe o apelidem de "copião" ou seguidor, foi para isso mesmo que ele sucedeu ao Libras Boas. Que Vitor Pereira não queira inventar dando um cunho pessoal e original à equipa, pois ela não precisa já que - tirando o Falcão - é a mesma da temporada passada, portanto é como programar um computador, caso contrário corremos o risco de, como afirma o André Pinto, "Vítor Pereira dar cabo do trabalho de Villas Boas em vez de o continuar".

O pessoal que percebe de bola sabe que o sistema do Barça, não é original nem foi criado por Guardiola, foi inventado pela "Laranja Mecânica" dos anos 70, e foi re-implantado pelo Cruiyf no Barça dos anos 90, só que agora existem outros executantes - Messi, Iniesta, Xabi - para levar esse sistema à quase perfeição.
Portanto Vitor não tenhas medo que te chamem de copião ou mero seguidor.

JP disse...

ide buscar o gajo da chuinga, agora a pasta abunda
tanta caganeirice, afinal a montanha pariu um rato
basta o moutinho lesionar-se e o hulk também, que vai tudo abaixo, como o programa da SIC radical

JP disse...

Vão ao google tradutor e copiem isto:
PINTO DA COSTA ESTA ALEGRE
Depois traduzam para o inglês

a verdade acima de tudo!

ℙΣ₦₮∀ ➀➈➆➄℠ disse...

eeeiii!

o "JP" regressou do buraco onde vive.
infelizmente (para ele) é o mesmo buraco que exala aquele "aroma adocicado" sempre que abre a boca...

Azul disse...

Á 5ª jornada deu para ver que não temos treinador nem ponta de lança, uma equipa como o Porto ter apenas um ponta de lança (o Walter está visto que não conta) e logo com a qualidade do Kleber parece-me um tremendo erros de casting da SAD. Na minha opinião foram gastos milhões de euros em sectores que não eram prioritários. Não percebo porquÊ que não contrataram um ponta de lança.
Notas soltas:
1- O fernando dá equilibrio á
equipa.
2- Não percebo as constantes trocas de centrais, não era aconselhavel estabelizar a defesa?
3- É defeito meu ou o Varela tambem enoja mais gente?
4- Acho que este ano o SL Bosta tem uma equipa mais equilibrada que o Porto.

Saudações e espero sinceramente que na 6ª ganhemos o jogo, se tal não acontecer será o principio do fim do Vitor Pereira.

André Pinto disse...

Como bastou sair o Ramirez e o Di Maria, para que o Benfica passasse a ser uma equipa de bosta, JP? Ou o Moutinho e o Veloso para que o Zebordem passasse à miséria actual?

Essa é velha. Sempre me lembro de afirmarem que o sucesso desportivo do FCP advém exclusivamente deste ou daquele jogador . E depois, quando saíam ou se lesionavam, o FCP estava à beira da hecatombe. Era só Domingos e Kostadinov, Jardel e Drulovic, Deco e mais 11, Quaresma e Lucho, Lizandro e Lucho, Falcão e mais 11, agora Hulk e Moutinho e outros se seguirão, sem que o acéfalo adepto rival perceba o que é uma boa equipa, ainda que esta lhe caia em cima.
Essa visão tosca do que é o jogo do futebol, explica o equívoco colectivo que é a palhaçada do benfiquismo e a miséria esganiçada do sportinguismo. Temos pena.

Sexta se verá se Vitor Pereira consegue colocar esta equipa a jogar ao mais alto nível. De falta de jogadores de qualidade, habituados a jogarem juntos, não se pode queixar! Simplesmente, até agora, não vi um só jogo do FCP que suscitasse confiança. O Benfica é um bom ponto de partida. Caso contrário, deve sair imediatamente, antes que cause danos irreversíveis naquilo que estava engrenado e estabilizado. A equipa jogava praticamente sozinha, se é que me entendem...

André Pinto disse...

A desculpa do ponta de lança não explica tudo. Mourinho, por exemplo, jogava com Derlei, um falso ponta, mantendo o ponta-de-lança clássico Jankauskas no banco.

O problema do actual treinador é não se conformar com dar continuidade a um trabalho anterior, em que paradoxalmente tem direitos de co-autoria. Ainda a missa agora saiu do adro. Sexta-feira, amigos, sexta-feira veremos de que fibra é feito o nosso homem do leme.

Ribeiro DeepBlue disse...

Disse o JP: "A montanha pariu um rato"
Quase como a tua mãe, que pariu um roto....

JP disse...

PUB

vendo bolas de golf, bons preços

já reservou o seu viaduto na A1?
cursos intensivos de lançamentos de calhaus

saiba onde almoçará a c social hostil, autocarros grátis para esses restaurantes

até os comemos ddaassee

JP disse...

Ribeiro: pelo menos tenho mão fdp, tu nasceste num tubo de ensaio, casa pia etc, teclas de pé, certo?

JP disse...

p de proveta, bem entendido
a vida de camareiro está a dar cabo de ti ribeirinho

ℙΣ₦₮∀ ➀➈➆➄℠ disse...

campanha de solidariedade social:

falem com o JP, pf.
ele está muito carente e precisa de miminhos.
o caso é tão grave que já pensa que o FC Porto é uma filiação do 5lb e os adeptos do actual campeão nacional identificáveis com os lampiónicos ilegais.

vamos lá ser solidários com quem está a sofrer e em agonia.

Ribeiro DeepBlue disse...

Sim, 'môre.

Beijinho.