sábado, 26 de dezembro de 2009

O caso de Hulk e Sapunaru

Hulk e Sapunaru correm o risco de não jogar mais esta época (ou até mais...) pelas já noticiadas agressões a seguranças no túnel da Luz. Do ponto de vista desportivo, se o romeno não é grande perda, já a ausência do brasileiro, não sendo dramática, é preocupante.

Sabemos que o jogador profissional de futebol deve saber ignorar todo o tipo de provocações e insultos de que é alvo, dentro e fora do campo. A maioria consegue e são os Cantonas deste mundo que nos vêm lembrar que um homem não é de ferro. Mas também devem ser criadas as condições ao jogador para que ele consiga ser "imune" a tudo isso.

No túnel da Luz aconteceu precisamente o contrário. Foram lá colocadas determinadas pessoas, com um determinado objectivo, para obterem um determinado resultado. Como ninguém acredita que dois jogadores de futebol desatem a agredir seguranças, num túnel, apenas por desporto, é absolutamente necessário saber:

1. o que faziam aqueles elementos no túnel, quando não tinham, à luz dos regulamentos, autorização para ali estarem.
2. o que disseram ou fizeram aos jogadores em causa que os levou a perderem a cabeça.

O facto de Hulk estar envolvido não espanta. Se a coisa foi premeditada, como acredito, o alvo só podia ser o nosso jogador mais imprevisível, mais decisivo, mas, ao mesmo tempo, aquele que por vezes se mostra mais frágil do ponto de vista psicológico.

Este caso confirma o túnel como uma nova arma na guerra em que o nosso futebol se tornou. E um clube parece estar a dar-se muito bem na forma como a utiliza.

4 comentários:

Ricardo de Sousa disse...

Se o Benfas for ilibado e não tiver quaiquer responsabilidades -mais uma vez- abre um grave precedente e só espero que o meu FCPORTO utilize da mesma arma. Que coloque gente treinada para o efeito a provocar as equipas adversárias...

Mas, claro que nada desculpa o comportamento -que veio a público- dos nossos jogadores.


Abraços
Boas festas.

Tasqueiro Emigrante disse...

Foi tudo premeditado pelo Benfica...

Só espero que cá tenham o mesmo veneno porque já se sabia que iam fazer merda logo pelo pano que puseram a tapar a entrada do túnel...

Vitor disse...

E mais, e ainda mais gravoso. o facto de os nossos atletas serem punidos antes da eventual condenação! Há que punir preventivamente dizem os PULHAS, que continuam a ter gentinha podre na liga...

jamsilva disse...

A imbecilidade ultrapassasse com um sorrizo nos labios e indiferenca no olhar... nunca com mais imbecilidade. Algos q os nossos jogadores ainda tem que aprender.