sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A kick in the arse(nal)

Estugarda-Barcelona
Olympiakos-Bordéus
Inter-Chelsea
Bayern Munique-Fiorentina
CSKA Moskovo-Sevilha
Lyon-Real Madrid
F. C. Porto-Arsenal
AC Milan-Manchester United

Não compreendo a satisfação de alguns adeptos portistas com este sorteio. Parece que o Arsenal são favas contadas. Só para lembrar: em 2006/2007 perdemos 2-0 em Londres e empatámos a zero no Dragão; em 2008/2009 fomos goleados em Londres por 4-0 e ganhámos 2-0 no Dragão contra, quer queiramos quer não, um conjunto de jovens promissores que Wenger decidiu utilizar pensando que chegaria para manter o primeiro lugar do grupo. O Arsenal, apesar de ter perdido jogadores importante nos últimos anos (Adebayor, Henry, Hleb,...), continua uma equipa de grande qualidade, com nomes como Fabregas, Van Persie, Eboué, Arshavin, Nasri, Denilson, Walcott,... Para além disso, o nosso historial a jogar no Emirates Stadium (e genericamente em Inglaterra) assume contornos quase traumáticos: nunca nos demos bem com aqueles ambientes frenéticos de futebol a 100 à hora... Este meu discurso não implica que esteja pessimista, apenas tenho alguma dificuldade em lidar com certas euforias.

O sorteio cabaou por ser bem interessante porque permite que equipas não consideradas "tubarões" prossigam na competição. O duelo Mourinho-Chelsea vai ser curioso e no Milan-Manchester United tudo pode acontecer.

5 comentários:

Dragaopentacampeao disse...

Nesta fase qualquer adversário é difícil.

Já fomos afastados por equipas aparentemente mais fáceis e o inverso também já aconteceu.

Se o FC Porto conseguir expressar no terreno de jogo todo o seu potencial as possibilidades de seguir em frente são efectivas.

Já vimos bons e maus desempenhos.

Vai depender portanto do estado em que se encontrar a equipa nesse momento.

Um abraço

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

Apesar de tudo considero que o sorteio poderia ter sido mt pior, apesar de não ser um adversário fácil como é evidente.
No entanto penso que em relação aos outros jogos, temos a vantagem de jogar primeiro em casa e só dps em Inglaterra que nos permite, caso consigamos ganhar o jogo no Dragão, utilizar uma táctica de contra ataque.

Camisola10 disse...

Eu fiquei satisfeito com o sorteio. Será que o Wenger se vai rir na vossa cara desta vez?

Acredito que vocês consigam passar mas não podem sofrer golos no primeiro jogo ...

cian disse...

por acaso era mesmo o Arsenal que queria! já estamos habituados a ir a Londres, e muitos dos nossos jogadores já jogaram com esta equipa, e eles não se estão a sair tão bem como prometiam no inicio da época, não levaram uma goleada em casa do Chelsea? temos equipa para passar, e os mesmo jogos não acontecem outra vez, não vamos ser pÊra doce para este arsenal e o Wenger vai fazer companhinha ao camisola 10 na choradeira final a dizer que foram roubados, sinceramente não consigo ver sorteio melhor para o nosso Porto, até os comemos carago! Feliz Natal :)

Zé dos Telhados disse...

NoTIciaS de "A Bola"

A deslocação do FC Porto a Itália, na segunda jornada do Grupo D da Liga Europeia, resultou no primeiro TROPEÇÂO!!! «azul-e-branco».
Pedro Gil, ao marcar o golo da igualdade, acabou por ser o HERÓI???

Taça CERS: Benfica volta a ESMAGAR


(O FCP é neste momento líder isolado no seu grupo da LIGA EUROPEIA e líder isolado no CAMPEONATO rumo ao ENEACAMPEONATO.)

Sem mais, um bom Natal para todos os Portistas deste grande blogue e um TROPEÇÂO já hoje no sapatinho.