quinta-feira, 29 de março de 2012

Sporting TV

À meia hora de jogo, o Paulo Garcia dizia "Está a ser um grande jogo". Sabe-se que em Alvalade e na Luz há sempre "grandes jogos" e o pessoal sai de lá extasiado com espectáculos do outro mundo. Mas hoje, só a SIC conseguiu ver, com 30 minutos, o que ninguém mais viu. O Sporting não chegava à área do Metalist, e o Metalist mostrava ser um conjunto de rapazes bons de bola, mas sem profundidade nenhuma. A coisa empastelava ali no meio campo, mas o Paulo Garcia estava a adorar.
Já perto do final, estávamos a bater nos noventa minutos, diz o jornalista "Veja, aqui na SIC, de hoje a oito dias, a segunda mão, na cavalgada do Sporting até às meias-finais". Logo a seguir veio o penalti. Não duvido que o Sporting vá à Ucrânia cavalgar, mas a escolha vocabular é exemplar. Gostava de ver este tipo de patriotismo quando joga o FC Porto.
No final do jogo, Paulo Garcia dizia que "o 2-0 era melhor que o 2-1, mas o 2-1 é um bom resultado, de qualquer maneira". Finalmente, e para acabar em beleza, aquele rapazinho da SIC que gasta uma embalagem de gel por cada flash-interview vira-se para Daniel Carriço e atira um "Você está um trinco de mão cheia!". E lamber o rabo ao Carriço? Não teria surtido mais efeito?

5 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

Só faltou o tão habitual em estádios lisbonenses quando jogam equipas autóctones ou a "selecção de todos eles":
"Está um ambiente A-RRE-PI-AN-TE!"

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

Estava a ver o jogo e a pensar exactamente o mesmo...é a tristeza das audiencias e o mendigar por telespectadores. Pena é que quando seja o FCP o que falta em comentários emocionados sobra em comentários aziagos.

André Pinto disse...

A Sic tem uma política de propaganda, que incorre muitas vezes no mais ridículo teatro. Mas não é durante os jogos da liga Eurpa que a parolice se tinge em tons de paroxismo. É escutar o que dizem nos jogos da Taça da Liga e o esforço publicitário em dar a sensação de que uma competição irrelevante é na verdade um título de prestígio, com jogos excitantes, etc.

cian disse...

Eu liguei o stream, o Sporting está a ganhar 2-0, o comentador diz exactamente isso da "cavalgadura", o Metalist marca de penálti, só vi 5 minutos de jogo, brutal!

Façam como eu, vejam apenas quando é interessante :D ainda bem que aqui notaram o mesmo que eu ouvi nesses apenas 5 minutos... :D

Mas não desejo mal ao Sporting, apenas achei justo que alguém lá em cima estivesse a ouvir os comentários destes sebosos e fizesse alguma coisa.

Carlos disse...

Por falar em péssimo jornalismo:

http://www.youtube.com/watch?v=cojXc81ogMk&feature=youtu.be