quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ridículo e caricato

Luís Filipe Vieira aprendeu recentemente o significado de mais duas palavras para juntar às 567 que compõem o seu léxico. Falo das palavras "ridículo" e "caricato", que logo tratou de colocar em prática para se referir ao nosso treinador. No entanto, é precisamente o seu treinador, Jorge Jesus, quem lhe tem dado mais razões para utilizar em contexto esses vocábulos. Porque "ridículo e caricato" é dizer que no ano passado houve apenas duas equipas na Europa: o Barcelona e o Benfica. Porque "ridículo e caricato" é dizer que "ganhar em Lyon será normal", para depois levar uma "não-goleada-graças-a-Roberto". Porque "ridículo e caricato" é dizer que ninguém joga na Europa com a qualidade defensiva com que joga o Benfica. Porque "ridículo e caricato" é dizer que prefere perder por poucos em Lyon porque isso é importante para o apuramento.
PS - Já agora, ouvi ontem na Antena 1 o sr. Joaquim Rita, na antevisão do jogo, dizer do alto da sua fanfarronice vermelhusca que, enste grupo, o Benfica apenas tem de se preocupar com uma coisa: saber se vai ser 1º ou 2º. Como é que se diz, nestes casos, sr. Luis Filipe Vieira?

4 comentários:

HOOLIGAN disse...

Cumprida a primeira volta da Champions, convém frisar que o SLB perdeu contra os 16º e 14º classificados das Ligas alemã e francesa e só venceu o jogo com o Hapoel, porque os israelitas foram roubados no Estádio da Luz.

Ah! Já agora, obrigado Licha!

maniche disse...

Há um ditado que diz assim: QUEM NÃO TEM VERGONHA, TODO O MUNDO É SEU.
Estes gajos (nem lhe chamo senhores) tomam o ditado à letra, e...tornam-se RIDÍCULOS E CARICATOS

fastiopt disse...

Esse fdp do jesus meteu-me um verdete quando o ouvi dizer que "ah e tal, ganhar em Lyon é normal".
Só demonstra a falta de carácter e humildade que o caracteriza. Deve pensar que é o maior lá da rua dele!
Sério, gostei, ADOREI saber que aqueles vermelhuscos lampiões perderam ontem! e o melhor foi que o nosso Lisandro não perdeu o jeito de marcar aos mouros!

Cumps.

leportista disse...

È engraçado que o Vasquinho do Trio de Ataque tem o mesmo vocabolario, cada vez que utilisa o boeiro é para diser "éridiculo" "écaricato", prova que o pombo correio està operacional "quando o telefone toca".