domingo, 29 de novembro de 2015

Pobreza franciscana

Acho que, com exibições do calibre da de ontem, é uma questão de tempo até dizermos adeus a mais um campeonato, não? A não ser que janeiro traga novidades. Não, não estou a falar de contratações. Estou a falar, por exemplo, da saída deste treinador. Isso é que era uma novidade boa.

2 comentários:

Guilherme de Sousa Olaio disse...

Á espera de novidades em Janeiro? Cheira-me que as vamos ter já na 4ªfeira na Madeira.
Um abraço

André Pinto disse...

Se a hecatombe se confirmar, SAD e direção não terão alternativa. Se, pelo contrario, o Sporting cincar e continuarmos nesta aguinha com açúcar, Lopetegui mantém-se, continuando as cambalhotas discursivas de quem manda.

Não esqueçamos a razão que manteve Lopetegui na cadeira de sonho, após uma época inicial muito ma: - perspectiva de grandes negócios com Espanha. Quem achar o contrario, ou nasceu ontem, ou tem a memoria de um peixinho doirado. Nunca, jamais, se manteve no FCP um treinador depois de uma época, como a que Lopetegui protagonizou. A sua recondução confirmou com estrondo o fim de uma época dourada no nosso clube, a obliteração de uma identidade construida ao longo de décadas. Os valores de outrora foram amplamente relativizados, encontrando eco imediato numa massa adepta em bovina negação, que escolheu ignorar claro sinais de decadência. Passou rapidamente a ser tolerável não ganhar absolutamente nada, ser permanentemente roubado, contemporizar dentro e fora de campo com rivais directos, não pressionar, nem exigir qualidade técnica ao mister, sob pena de se desmoralizar as hostes, etc., etc.

O meu FCP precisa de renovação. E não só no corpo técnico. O clube precisa de se reinventar.