quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Blatter-Messi-Ronaldo

Há algumas coisas que eu gostava de dizer sobre o triângulo amoroso Blatter-Messi-Ronaldo:
1. Não gosto do Ronaldo. Nunca gostei e não é deribado a este episódio que vou passar a gostar. Falo dele enquanto pessoa, do que conheço pela TV, das histórias que vou lendo sobre ele. Como jogador é fabuloso, diferente de Messi, mas, ainda assim, estratosférico. Acho mesmo que será o melhor português que já vi jogar (não vi jogar o Hernâni, nem o Pavão).
2. O sr. Blatter tem direito a ter uma opinião, mas, pelo cargo que ocupa, talvez não fosse aconselhável emiti-la um público. Quis fazê-lo, tudo bem. Mas quis ir mais longe. Perante uma audiência jovem, universitária, Blatter pensou que tinha o direito de fazer stand-up comedy. "Iá, posso já ser um velhote, mas a malta jovem vai curtir-me à brava porque eu sou tótil cómico", pensou. Não é. A malta riu-se moderadamente, mas foi de espanto pela figurinha do senhor. Não teve piada aquela imitação do Ronaldo comandante (já agora, comandante só há um, e joga no FCP), muito menos piada teve a referência ao dinheiro gasto cabeleireiro.
3. Levantou-se uma onda de indignação em Portugal pelo que disse Blatter. Falou o Futre, falou o Jesus, falou o Fonseca, falou o Jardim, toda a gente teve direito a sovar o tipo. Até A Bola o mandou calar. Entretanto, já há petições na net exigindo a sua demissão. Vá, acordem. O Presidente da FIFA está-se a marimbar para as indignações lusas. Pediu desculpa, sim, mas faz parte do protocolo. O que ele quer é os bolsos recheados e o copo sempre cheio. E que ganhe o Messi, claro.

6 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

Subscrevo.

O Ronaldo é de outro mundo.
Messi também.
Não é suficiente? Não podemos parar com as comparações idiotas?

Quem é melhor? Dali ou Picasso?
Mozart ou Beethoven?

Arre, já chateia esta luso-ronaldice.
Fez muito por POrtugal? Fez.
Olha, também o McNamara e nem sequer é tuga.

guardabel disse...

É isso, Ribeiro.

RBN disse...

Pois é, vemos Portugal indignado e cheio de virgens ofendidas por causa da preferencia do Blatter, que pelo cargo que ocupa, não devia dar preferencias a ninguém, certo?

Mas alguém viu alguma virgem ofendida indignada pelas preferencias do lobinho racista, da associação de futebol do império, que TAMBÉM pelo cargo que ocupa, não devia dar preferencias a ninguém???

André Pinto disse...

Tu sabes o que vale o teu país, quando o seu Presidente e Governo tomam posições oficiais sobre um jogador de futebol ofendido pela palhaçada de um decano.

Netshark disse...

Deepblue, as comparações nunca vão cessar.
Depois do Barcelona ter comprado o Neymar, o seu empresário pôs-se a vender as postas de pescada, para quem queria ouvir, dizendo que "Ronaldo era medíocre na idade de Neymar"(21). Right...sabe-se lá se ainda falarão do Neymar daqui a 7 anos.
O que está em causa é a estupidez veiculada e por quem.
No primeiro caso, é justificada por um empresário a quem lhe interessa vender a imagem do seu cliente.
No outro foi um momento patético do responsável máximo "da organização" mundial de futebol.
As responsabilidades de ambos são incomparaveis. Se eu tivesse visto o empresário do Neymar a gozar com o Ronaldo, ia achar normal e até se calhar gostar da piada. Mas assim não.

cian disse...

Só queria dizer que houve um jogo do Porto. Estou-me a cagar para o Ronaldo, ou para o Messi, ou para o Blatter.
Quanto às críticas(até de portistas, suspiro) nunca vi nada de mal quando sucessivos ministros da economia queriam que o Benfica ganhasse o campeonato, ou que os perdoassem pelos erros que fazem por serem benfiquistas, ou o ministro do Desporto apoiar o Braga na final da Liga Europa, ou o director da EDP querer que o Benfica ganhe o campeonato, etc. etc. etc. agora vêm virgens ofendidas com o Blatter?
Quando deu elogios aos dois jogadores, numa pergunta já de si envenenada por ser sobre os dois, e fez uma brincadeira que não caiu bem mas que também não interessa a nenhum animal morto(sinceramente até achei piada, apesar de que Ronaldo não é um comandante mas sim um general, daqueles cheios de medalhas mas que não vale um corno, para se ser comandante é preciso ser-se outra coisa, é preciso saber comandar, algo que é a pior virtude de Ronaldo)
Blatter até disse umas verdades quanto ao seu estilo de vida, e não disse que queria ver qualquer equipa a ganhar, ou ficou do lado de algum, apenas disse que preferia Messi, qualquer mãe preferia um menino bem comportado aquela pose de nazi de cabelo para o lado de Ronaldo.
E ainda por cima representantes do nosso governo gastaram tempo com isto? (nosso? eu disse nosso? e quando digo tempo, digo dinheiro dos portugueses em tempos de crise)?



PUTA QUE OS PARIU!

...



PORTO!