quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Nunca voltes ao lugar onde já foste feliz

Rui Beloso canta "As Regras da Sensatez" (letra de Carlos Tê) e começa assim: "Nunca voltes ao lugar onde já foste feliz". Ora cá está: era da mais elementar sensatez que o Hulk se recusasse a jogar no Dragão e nos poupasse àquele espétaculo degradante de fazer gato-sapato da nossa defesa. Bem, na verdade, o incrível não marcou qualquer golo. "Apenas" assistiu para o golo do Kerzakov e aqueceu o tempo todo as mãos do Hélton. Mesmo assim já não foi pouco. Portanto, amigo Hulk, tinhas era de seguir o exemplo do Eusébio que, um dia, se recusou a jogar, pelo Beira-Mar, contra os seus coisinhos, mas, não conseguindo levar a dele avante, disse logo que não marcaria qualquer livre ou penalti contra o clube do seu coração. Aprende com o homem da toalha, ó Givanildo!
Em sentido contrário ao título deste artigo, vimos ontem o guarda-redes Roberto regressar ao sítio onde se fartou de fazer aquele clube infeliz. Como já disse o André Pinto, no excelente comentário no texto anterior, a imprensa tenta desviar as atenções para a falha do espanhol (que, apesar das condições, não deixa de ser uma falha...) quando, a bem da verdade desportiva, deveria referir a mentira que precedeu o golo: o canto não era canto.

23 comentários:

André Pinto disse...

Só queria acrescentar uma coisa: antes era o "chelente espetácle". Que resta agora a Jesus?

Anónimo disse...

fico feliz por já não contestarem ...as vossas derrotas, ora é o sistema, o hulk,etc
já nem se dão ao trabalho do esmiuçanco
neste próximo domingo será o Colombiano(o nosso) a selar a vossa menos conseguida prestação, pese embora o Artur Soares Dias, e a vossa espantosa performance de 100% de vitórias caseiras, sobre a sua batuta
quero comunicar que o Inuite vai ao Dragão no próximo domingo, caso queiram conhecer-me terei um cartaz a dizer: " Azulado: deixa-me (depois do Mangala)ir-te ao cú!

Sárává

cian disse...

"Em sentido contrário ao título deste artigo" ahahahahah Roberto! volta sempre! ahahahahahahah

André, não vi, nem me interessei em querer saber o que se passa na Luz, mas muito bem pela observação, deveriamos ter uma equipa apenas a ver estes "erros" de imprensa :D

sinusite, obrigado pelas palavras antes do jogo e a provocação, normal nas vossas hostes frustadas por títulos, e presidentes que levam palmadinhas nas costas mas durante anos andaram a levar no cú de Pinto da Costa. Este apenas está a pôr-se a jeito, e se calhar sai de cagueiro do Dragão, mas é lindo ver, desde já, a massa Leonina motivada como nunca duas semanas antes do nosso jogo(e não do Benfica) e com provocações todos os dias, de um clube que diz defender a verdade desportiva, sinusite,cala-te verme, o teu clube é um clube de atrasados mentais e de invertebrados, tem paciência ou anormal, o teu comentário ficará guardado para mais tarde recordarmos a tua azia.

Não desapareças depois de Domingo, queremos ver-te aqui mais vezes como no ano passado, mas olha, aparece apenas depois do teu clube jogar, tipo só aos fins-de-semana, e deixa os grandes à vontade ao meio da semana, não costumamos brincar com putos na piscina dos grandes, por isso fica à porta até teres tempo de antena, obrigado.

André Pinto disse...

Entende-se a provocação do Inuite, no quadro de demência clínica que caracteriza o adepto leonino dos últimos anos. Se não sabe, eu digo-lhe: põe-se a jeito.

É verdade que esta versão fonsequina do FCP não convence e deixa um sabor de desperdício na boca do adepto azul e brancoo. Um plantel com tanto talento merecia melhor timoneiro Foi o Vítor Pereira e saiu-nos a sua versão beta. Certo.

Mas este jogo serve mais o ego do SCP do que outra coisa qualquer. Circunscrevendo-se às míseras competições caseiras, permanece a questão do real valor deste Sporting e os seus adeptos babam-se pela prova dos nove. É de recordar que contra o SLFofinhos duraram 45 minutos. Depois, mesmo enfrentando a coisa amorfa que Jorge Jesus comanda nesta época, arrastaram-se em campo, tendo a paralisia redundado numa A1 aberta com via verde para Markovic. Será suficiente para bater o pé a um FCP com um problema de atitude, muito talento acumulado, músculo, experiência competitiva e um treinador de Moreirenses?

Boa pergunta. Mas eu não tenho tantas certezas como o impagável e sofredor Inuite.

inuite disse...

http://www.ionline.pt/artigos/desporto/fcp-vs-scp-men-in-black

cian disse...

Calimero antes, calimero durante, e calimero depois do jogo...

Já agora esqueceste-te de ler os outros links que estão relacionados com o que nos apresentas batata, mas obrigado por dares-nos razão, a imprensa nunca esteve do nosso lado, e normalmente isso só tem um resultado, não, e não é com arbitros meu anormaleco, espero bem que a nossa equipa ganhe e ganhe bem para calar estes atrasados mentais do meu país...

cian disse...

Lamentável a bola de hoje, mais uma vez a fazerem uma capa mentirosa e cínica, Pinto da Costa nunca respondeu a Bruno de Carvalho e ainda hoje(e penso que até começar o jogo de amanhã) o lider dos leões continuará a espumar fel da sua garganta contra as frustrações das arbitragens em que normalmente o Sporting é favorecido mas mesmo assim não consegue ganhar. A Bola além dessa mentira, e cinismo, de colocar lado a lado os dois presidentes, (quando apenas um, o lagarto, se resume a atacar o outro dia sim dia sim) também diz que Fonseca só pensa em derrotar o Sporting, ora falácia, mentira, e para mim uma difamação e deturpação da verdade, Fonseca disse que só pensa na vitória no domingo, como qualquer treinador de equipa grande só pensa na sua vitória. Pela mesma teoria então também Jardim deveria ter a mesma legenda, mas não, os do sul têm legendas positivas, querem a vitória, os do norte, apesar de não dizerem o que vem escrito na legenda, têm legendas negativas, querem a derrota dos outros, são maus, são uns bimbos, são vampiros, têm de se matar. Enfim, esta filosofia invertida da Bola revela exactamente como os nossos inimigos pensam e agem, eles não querem a vitória do Sporting, eles querem que o Porto perca, só assim reflectem o mesmo pensamento nas palavras de Fonseca, que qualquer portista a sério sabe bem que com Fonseca, ou qualquer outro treinador, o Porto quer sempre a vitória, contra qualquer equipa no campeonato nacional, precisamente se o jogo for em casa e queremos manter a nossa invencibilidade em casa, o problema aqui é que a imprensa tem dois tratamentos diferentes para os dois clubes, um é um clube do estado e do centralismo, por isso tem de se defender e fazer parecer maior aos olhos dos outros, o outro é o clube das regiões, tem de se ferir, tem de se magoar, tem de se deturpar as mensagens passadas à imprensa, e tem de se manipular a opinião pública, o que fariam as pessoas se agora o clube regional fosse o bom exemplo, não começasse guerras, não respondesse a presidentes, como Fonseca o fez na conferencia de imprensa(e Pinto da Costa também) mas que ninguém deu relevo porque não interessa, imaginem se fosse o contrário, com Jardim a dizer o mesmo a Pinto da Costa, o que não se escrevia na capital, que poemas, que odes, não seriam dirigidas a Leonardo Jardim, nem quero pensar no que aconteceria na capital se agora se passasse para a opinião pública que o FCP não é o inimigo, que até agora a bazófia insultuosa de Bruno de Carvalho não tem sentido e não encontrou espelho do outro lado das linhas inimigas, que tem sido um discurso para si próprio, um monólogo calimero e masoquista quanto a arbitragens(mesmo quando são beneficiados), e um monólogo de bravura e provocações para o líder incontestável deste cantinho da Europa.

cian disse...

Curioso que não o faça com o Benfica, o verdadeiro inimigo do Sporting, mas percebe-se, Bruno de Carvalho mora em Lisboa, para quem diz não ter medo, compreende-se que não queira uma guerra com o Benfica, são muitos amigos do outro lado da fronteira, muitas pessoas que já o conhecem, e que sabem onde mora, ou mesmo ao andar na rua levar com uma bola de golfe nas trombas quem sabe? Mas não só, a verdadeira razão é que Bruno não é sportinguista, ou um sportinguista verdadeiro, Bruno contenta-se com o segundo lugar encostado ao grande amigo Benfica, Bruno prefere que o Benfica ganhe algo ao invés de serem sempre os mesmos ladrões do norte a ganharem-no, mas Bruno esquece-se que quanto mais o Benfica ganhar mais a condição de segundo se fundamenta no Sporting, e por isso, qualquer Sportinguista puro, que só quer ver o Sporting a ganhar, ou a ser o primeiro entre os seus pares, prefere mil vezes uma amizade com o Dragão a ver o Benfica a ganhar algo, quanto mais o Benfica ganhar mais a corrida do Sporting para a liderança se prolonga e adia, mas Bruno não vê isso, vê apenas os moinhos do Norte, e o tão desejado título contra tudo e contra todos mesmo que ninguém o tenha provocado, Bruno já trás do passado(como qualquer bom calimero) as suas razões e preconceitos, os inimigos são os portistas, mesmo que nunca enjaulem o seu Sporting como o Benfica o fez num dos últimos clássicos, que poderia ter acabado numa tragédia, ou tenha razões de ser protegido por qualquer polícia, porque não existe memória de um presidente do Sporting ter sido mal recebido no Dragão, ou que tenha apanhado com pedras na sua viatura, como já o foi Pinto da Costa, ou que lhe tenham atirado bolas de golfe para a equipa no campo, ao contrário já se viu no estádio de Alvalade atirarem tudo e mais alguma coisa para a equipa do Porto quando Moutinho voltou ao estádio(estava lá e vi).

cian disse...

Bruno “é” de Carvalho não tem razão para provocar a guerra que está a provocar, e só peço aos portistas que lhe deiam uma boa recepção, com cânticos, com abraços entre sportinguistas amigos, a comerem febras à porta do estádio e a regarem-se com cerveja Super Bock, e a celembrarem o topo da tabela como amigos, entretendo-se com piadas sobre o Benfica, e a história de amor entre o presidente e o treinador, e que mostremos ao Bruninho que o que interessa é o futebol e a festa, e que entre o Porto e o Sporting existe uma amizade desportiva e não só, entre clubes e adeptos. Ainda veremos essa bravura sportinguista, qual Leão o rei da selva depois do jogo, com Bruno de Carvalho(como aqueles putos que acabaram de sair do gabinete do senhor reitor com o rabo encarnado de chibatadas bem dadas) a dizer com lágrimas nos olhos "não deu!"
E ainda no final, convidaremos os nossos amigos sportinguistas, sinusite incluido, a virem comer uma Francesinha connosco, como é tradição depois dos jogos. E quando já tivermos feito as despedidas, e acompanhado os senhores viscondes às portas da cidade, para irem de volta ao sul, segredaremos aos seus ouvidos “Vá, boa viagem, boa sorte, e agora lembrem-se, o vosso campeonato é outro...”

cian disse...

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=690971&tm=29&layout=122&visual=61

Ave Paulo Fonseca
Ave Pinto da Costa

Força Porto, nós que morremos na arena te saudámos!

André Pinto disse...

Caro cian:

A animosidade que Bruno de Carvalho tem alimentado contra o FCP e PdC nada tem de genuíno; é tudo política. Ele tem o apoio de uma facção leonina que milita pela total diabolização das relações entre os dois clubes, com a justificação de que o FCP prejudicou sempre o SCP em vários negócios, recusando a realidade de que a inépcia e falta de argumentos de negociação (além da falência financeira do clube), foram da exclusiva responsabilidade dos seus dirigentes. É uma posição astuta de Bruno de Carvalho. Desportivamente, as coisas estão a correr muito bem para as aspirações do SCP na presente temporada. Mas se não corressem, Bruno de Carvalho teria sempre muito apoio, por ser o presidente aguerrido que se meteu com o Papa do Norte. Olho, que este fulano sabe de bola e não tem nada de parvo! Note-se a coisa da auditoria: a fazer-se como prometeu, pode ter como última consequência o lançamento das bases para toda uma dinastia de Bruno de Carvalho à frente dos destinos do clube.

Pinto da Costa sabe que tudo isso é Bruno de Carvalho fazendo pela vida dentro de um clube em dificuldades. E em conformidade, não lhe dá muito troco. Bem a meu ver.

cian disse...

Há algo mais do que política, respira-se nos ambientes do Sporting essa animosidade e essa conspiração contra o Papa. Bruno de Carvalho além de presidente é um adepto fervoroso do Sporting que viveu as últimas frustrações do clube, especialmente depois de ter perdido eleições e poder conjecturar o que quisesse das decisões do clube e amizades com o Porto. Além da política que fica muito bem para ele e dentro do clube, Bruno de Carvalho é genuino em algumas coisas, por exemplo, pensando que pode dizer qualquer coisa contra qualquer pessoa sem ter as devidas consequências. Mas ninguém disse que é parvo, Vale e Azevedo também não era parvo, Luis Filipe Vieira também não é parvo(apesar de parecer), não, existe uma diferença em ser esperto e ser inteligente, e se juntares a isso conhecimento(Pinto da Costa) então a conversa é outra. Bruno de Carvalho é esperto, mas isso não lhe retira o defeito de ser um crápula sem respeito nenhum por qualquer portista, é disso que se fala e não de qualquer atributo de inteligência ou esperteza que Bruno possa ter, ou outras qualidades, e se de facto é um idiota a falar do Porto, ainda bem que Adelino Caldeira se afastou dessa gente, primeiro, pessoas como o Bruno de Carvalho fazem tudo para elas próprias, hoje dizem uma coisa, amanhã espetam-nos uma faca nas costas para salvar a pele, não existe negociação possível com pessoas deste nível, e tem se visto o que tem andado a fazer, com uma impunidade de qualquer lei da UEFA/FIFA. Não, os sportinguistas não são nenhuns anjinhos, assim como temos um presidente que já anda à muito tempo nestas andanças, os sportinguistas andam à muito tempo por outras andanças, veja-se o caso cardinal, o que Luis Duque fazia, a visita ao presidente, etc., etc., o Sporting não é nenhum santinho no que toca a arbitragens ou estratégias no meio do futebol.
Mas André o meu comentário não era em relação a ser genuino ou não, acho que pessoas destas apenas têm um amor próprio por elas genuíno, por isso é que acabam por cair no lago a mirarem a sua própria imagem, como Narciso. O facto é que a bazófia chegou a todo o lado, e andam todos a incharem-se, parecendo-se mais com galinhas de peito para o ar, do que leões, sim existe uma facção que o apoia, os tais que chamo de não sportinguistas puros, porque como referi, quanto mais o Benfica ganha mais o Sporting é segundo(ou terceiro), mas no campo a bola é redonda, e temos todos os factores para sair vitoriosos da nossa casa. Sim, como disseste e bem, "tudo isso é Bruno de Carvalho fazendo pela vida dentro de um clube em dificuldades" claro, imagina por exemplo um, digamos, presidente do Marítimo, ou um do Vitória de Guimarães, sim, o Sporting chegou ao estado de clube menor, e é exactamente onde continuará nesta guerra sem sentido contra o Porto, o apoio que os jornais dão a Bruno não fica nada atrás no apoio que foi dado ao presidente do Marítimo no caso Kleber, Bruno finalmente conseguiu que o Sporting ande no estatuto de um clube pequeno e regional, contra o FCP.

inuite disse...

ó pá, tanta caganeirice e vão levar nos entrefolher mais logo
Bozes não estão a jogar um caralho, parecem o Chelsea do Benitez, ganharam o ano passado sem saber ler nem escrever, e este ano estão ajogar uma bosta, aliás, já faltam oa djectivos para qualificar a s vosas exibições, pese embora os testamentos do anormal do Cian(deves mudar de teclado mensalmente!?)
e já tem discurso à Benfica, só falando nas glórias do passado

a ver vamos, como diz o cego, vão ter comigo, vou estar no Estádio

cian disse...

Ontem lá tavam as comitivas de jornalistas a confirmar que tudo correu bem com a viagem do presidente Bruno, que não houve incidentes, que a comitiva chegou ao hotel sem problemas nenhums, pasme-se, realmente existe uma história da equipa do Sporting chegar ao Porto com o autocarro com os vidros partidos, ou alguma pedra atirada ao carro do presidente. Hoje fazem o relatório hora a hora, da viagem das claques, mas preparem-se para a surpresa, nada aconteceu até ao momento! "Os sportinguistas estão bem de saúde e já assaltaram 30 estações de serviço sem serem incomodados pelas claques do Porto, até agora têm ido descansadamente até à invicta, comparem com os outros anos e verão uma diferença imensa, realmente os portistas estão cheios de medo deste Sporting e do Bruno que nem os incomodam, só pode ser. Mais daquia bocado vamos perguntar ao presidente do Sporting se ainda tem medo 5 minutos antes do jogo começar, e vamos pedir-lhe que atire mais uma larachas para a fogueira em resposta ao silêncio do Papa, já que Pinto da Costa cobardemente não responde ao nível erudito, e às respostas elevadas do presidente leonino.
No entanto já vislumbrámos um adepto do sporting que já entrou no estádio, tinha uma placa qualquer a falar de levar no cú, e prontamente os seguranças retiraram-no do recinto, fui informado que o tal adepto sofria de sinusite aguda, e agora sofre de biqueiradas e chutos de adeptos portistas, passo a comunicação para o estúdio"

e agora aconteceu isto:

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/interior.aspx?content_id=3500391

lamentável

cian disse...

Pois...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=436809

"alegadamente do Sporting mas sem qualquer referência ao clube leonino" pois...

e aqui já não existe nenhuma actualização:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=436774

pois é melhor não estragar a história mostrando que os maus afinal são outros.

Só espero que os Super Dragões não estejam a dormir e estes delinquentes tenham dificuldades em sair do Dragão em boas condições.

Ribeiro DeepBlue disse...

Vi ali um gajo com um cartaz a dizer "qualquer coisa azulado", com o pau da bandeira enfiado no cú e desmaiado após o golo do lucho. Eras tu Sinusite?

Ribeiro DeepBlue disse...

Fizeste 600km para levar na tarraqueta. O "melhor sportzen dos últimos anos" perdeu com o "pior porto". É assim a vida e já devias estar habituado...

cian disse...

ahahah, exactamente, a primeira parte do Porto foi uma miséria, das piores que já vi, e já estavamos a ganhar 1-0, um grande LOL para este Sporting, Sinusite, mama querida, volta sempre.

Só de realçar esta miséria:

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=691262&tm=8&layout=122&visual=61

Como se podem fazer vítimas quem foram uns autênticos criminosos nessa tarde, espero que não se esqueça isto, e que não se calem, que se puna o Sporting por esta merda. No trio de Ataque diz o Jorge Filho da Puta Gabriel "desculpem mas não consigo ver nenhum adepto do Sporting, ou identificado como tal, epá desculpem, podem ser todos sócios do Sporting mas não estão identificados como tal" então agora temos de ter uma bandeira espetada no cú para dizer que somos adeptos de qualquer clube a identificar-nos? era só o que faltava, o Miguel Guedes é outro filho da puta sem colhões para o mandar à merda e sair do estúdio, estes gajos não merecem a nossa atenção e tempo de antena, lamentavel as palavras de Jorge Gabriel, e os actos dos vândalos do Sporting.

ℙΣ₦₮∀ ➀➈➆➄℠ disse...


são 23:08.
o jogo já acabou há mais de uma hora e dizem-me que ainda há um adepto nas bancadas do Dragão e que não consegue sair do Estádio.
é o Inuite. está cá com um melão...
(para lá do pau da bandeira enfiada onde o Sol não brilha)

cian disse...

Lamentável

https://www.youtube.com/watch?v=idQ_LJwedXc#t=16

Ribeiro DeepBlue disse...

Na TVI disseram que aqueles adeptos foram EMBOSCADOS por adeptos do FCP. Não há decoro...
50 gajos, estranhamente todos vestidos de preto, que desciam a Alameda a atirar pedras e a insultar tudo e todos...
Ok, uma emboscada.
Modus operandi do SCP que se diz um clube diferente...
Nota-se a diferença....

cian disse...

Epá ó Ribeiro, mas claro que foi uma emboscada, houve um portista disfarçado de emplastro que lhes disse que no fim da alameda Bruno de Carvalho estava a oferecer autógrafos e eles foram por ali abaixo feitos baratas tontas, mas olha, descansa, a capa do Record já está online, diz assim "Violência no Dragão: adeptos leoninos recebidos à pedrada" está feito o que eles queriam, a mensagem passou, para quem não viu as imagens, os portistas são uns sacanas, ponto final. E isto é o clássico para eles...

André Pinto disse...

Caro inuite:

Estavas quase certo no teu vaticínio: só te enganaste no entrefolho violentado. Aprende - coisa que sei que não farás - que a bazófia nunca nos favorece e é o caminho mais curto para a humilhação em desporto. Esta é a realidade: o SCP está a construir uma equipa, tem um excelente treinador, mas ainda é um cócó ao lado de equipas como o FCP. A tua bitola, quando vieste para aqui prever bailinhos e goleadas, eram os Aroucas do campeonato. Ontem se viu que o Sporting ainda é fraquito. Tudo somado, fez uns 20 minutos de jeito. No que restou de jogo, foi uma autêntica rabia, como é natural, dada a diferença de qualidade entre as equipas.

Vê as coisas pelo lado positivo: a viagem não foi em vão, porque saíste do Dragão com a barriguinha cheia de bom futebol. Não te escondas inuite, porque és fonte de alegria nesta caixa de comentários