segunda-feira, 20 de maio de 2013

"Vão dar banho ao cão"

Foi assim que Rui Gomes da Silva acabou, há minutos, de dar os parabéns ao FC Porto.

10 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

Eu costumo brincar com estas situações, mas desta vez vou falar seriamente: este tipo é perigoso e precisa de ser internado urgentemente.
Nunca nada como isto.
Ao pé deste caramelo, até a Leonor Pinhão é um gajo neutro.

André Pinto disse...

Paulo Garcia ficou visivelmente irritado com o comportamento de Rui Gomes da Silva. Note-se a forma como o entalou, enquanto discutiam a saída de Mourinho, aproveitando uma fífia do próprio mentecapto. Dizia esta alimária que Mourinho saía porque os clubes de topo, como Bayern, Barcelona, Real Madrid, não vivem de exibições positivas, mas sim de títulos. Há um momento de hesitação, notando-se um sorriso de prazer antecipado formando-se na esquina da boca de Paulo Garcia. -"Responda-me a isto"- começou - "O Rui inclui o Benfica entre esses grandes clubes; Bayern, Barcelona, Real Madrid...?" O outro coçava o queixo "S-sim..." - respondeu timidamente o cabeçudo de serviço. E aqui vem o golo de Kelvin, transposto para momento jornalístico: -"Então, como explica que o Benfica não ganhe títulos e se mantenha Jorge Jesus com o argumento das boas exibições, se o Benfica está entre esses grandes que o Rui aponta, acrescentando que vivem apenas de títulos, para justificar o despedimento de Mourinho?"

De repente o impossível aconteceu: as ventas de Rui Gomes da Silva ficou ainda mais estúpida do que o habitual. Engasgou-se e seguiu um festival de grunhidos e perdigotos.

É bom ser campeão, mas ver o Benfica derrotado fornece incomparáveis momentos de justiça poética gourmet. Obrigado, Rui e cuidado ao passar pelas portas. Vai de ladecos.

ℙΣ₦₮∀ ➀➈➆➄℠ disse...


«olha a cabeça, olha a cabeça do lampião: continua a inchar, continua a inchar»

(no caso do gomes da selva, o inchaço da cabeça é perigoso: está quase a explodir - eufemismos à parte :D)

André Pinto disse...

Mais perigoso é o Rui Santos, que tenta passar por isento, ventilando barbaridades benficóides entremeadas com amenidades de desportivismo enlatado.

Ninguém fala da vergonha de comentário que esse senhor fez ao jogo com o Paços de Ferreira, em que a azia e o mau-estar foram patentes nos seus juízos. Comentado o lance de James, disse que o jogador do FCP não estava isolado na cara do guarda-redes, coisa que nem a Rui Gomes da Silva ocorreria dizer. O próprio pivot de serviço, interrompeu para dizer: -"Ó Rui, mas o James fica isolado e enquadrado com a baliza", ao que o outro tornou, piscando os olhos e gaguejando, -"Erm...ah... há ali um jogador que tinha possibilidade de intervir."

Visto o lance, com James isoladíssimo, sem ninguém pela frente a não ser o guarda-redes, nem ao lado, o tipo, sempre engasgando-se, mantinha que não estava isolado, sem jamais apontar o fantasma do Paços de Ferreira que podia intervir no lance.

Este é o resultado de outro tipo de fanfarronice benfiquista: a encapotada como opinião pseudo-isenta, de mero comentário desportivo que alçou a equipa de Jorge Jesus aos píncaros olímpicos e deu tratos de polé a um mínimo de respeito por Vítor Pereira, enquanto o título foi possível. O que chateia o virtuoso dos azeites capilares é o falhanço dos seus vaticínios e o grosseiro desacerto das opiniões que propalou com autoridade papal ao longo de todo o campeonato, do alto do seu púlpito domingueiro rosa-plástico.

Rui Santos tem o seu programa vendido pela SicN como espaço da "verdade desportiva", expressão tão parola como absurda, como se houvesse várias classes de verdade. E é Rui Santos o dono dessa verdade. Quem lhe conferiu essa propriedade exclusiva e missão proselitista, permanece até hoje uma incógnita, mas parece-me óbvio que é um senhor muito bem relacionado e regiamente pago. Um Frank Müller no pulso são muitos salários mínimos nacionais, para quem ganha a vida falando e escrevendo sobre bola...

Nelson Vidal disse...

caro André Pinto, obrigado pela infoemação deliciosa que nos deu! :)

Antonio Silva disse...

André, o Cabelo de Unto safa-se com essas mentiras porque o Tempo Extra não passe de um programa de rádio no fundo. Um programa desportivo quase completamente desprovido de imagens mais vale passar na rádio, sinceramente. Tivesse ele imagens a passar enquanto comentava e não tinha a lata de dizer o que disse. Ou talvez não.

André Pinto disse...

Sim, é verdade. Por isso é que apodo a coisa de "púlpito". O tipo vai lá espalhar sentenças sobre tudo e mais alguma coisa, num formato que devia ser de opinião. Mas a atmosfera do programa é mais a de um tribunal, o próprio pivot parece estar a pedir veredictos e o Fula Capilar assume-se como justiceiro do futebol. Na verdade é um programa de (má)opinião, à volta de um sujeito com fracas aptidões discursivas.

ℙΣ₦₮∀ ➀➈➆➄℠ disse...


desde já peço desculpa pela lamechice, prefiro utilizar o meu tempo extra com algo bem mais proveitoso: a minha família (e a bem da minha sanidade mental).

mas respeito quem perde tempo para ouvir o seboso. e o gordo do gobern. e o rui gomes da selva. e... e... e...

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II

Ribeiro DeepBlue disse...

Moutinho sai por 25 milhões.

Sporting recebe "apenas" 3,5 milhões.

O Benfica não podia ficar sozinho neste inchaço encefalo-craniano.


Gritos, lamúrias, impropérios, "apitos dourados", "investigue-se", "maus fígados" e alguns "daaaasse" dentro de 3...2...1....agora.

Azul disse...

O nosso Presidente só podia estar a brincar...o nosso clube não pode estar dependente de uma decisão de um treinador fraco como o Vitor Pereira. Ele fica se quiser ele a que vai dizer se quer treinar o Porto ou não?!!! Por favor não brinquem!