sábado, 18 de agosto de 2012

(i)luisão de óptica

O verão ia morno, sem grandes aquisições nem vendas, quando o central que a primeira página d'A Bola deu como vendido a um grande clube europeu 674 vezes decidiu ser o protagonista de um caso. Um caso simples, de pura indisciplina, sem perdão, que nem os excessos da queda teatral do árbitro alemão permitem minimizar. Mesmo que se insista em repetir as imagens de uma forma habilidosa - como dizia um amigo no FB, se continuarem a diminuir a velocidade a que as imagens são exibidas, o encontrão do Luisão vai parecer cada vez mais uma festinha com o peito. Claro está, não existe sumaríssimo ou suspensão preventiva que se aplique ao central e esta noite lá estará o mastodonte brasileiro no centro da defesa, pronto para usar os cotovelos e os punhos com a mesma destreza com que cabeceia ou pontapeia a bola. E por aqui se vê que a cor da justiça desportiva portuguesa não mudou. 

2 comentários:

Francisco Sousa disse...

Boa tarde. Gostaria de ver coragem para este meu comentário passar. Estou à vontade para expor o seguinte uma vez que sou um adepto apenas simpatizante do Sporting e não vejo nada do lado dos benfas com bons olhos. Contudo creio que como Português e aqui torço sempre pelos nossos, verdade que algo de anormal se passou com o girafa, mas sejamos coerentes. Quantos vídeos temos onde de todos os clubes incluindo o meu, não há jogadores até a darem peitaças aos árbitros? Caso da Taça Lucilio Baptista? E o Porto também tem vários como nós. Não estaremos a ser demasiado papistas? Há que haver mais respeito por tudo e todos, mas daí a querermos que sejam banidos todos os que prevaricam no Futebol? Quem não tem telhados de vidro? Acho demasiado pouco desportivismo.

Azul disse...

Mais um ano de péssimo futebol não obriga!!!! Hoje em Barcelos só não perdemos porque o gil está mais fraco. Não era preciso perceber muito da bola para perceber que este Vitor não vale nada. Com a crise e com este futebol o dragão estará às moscas. Até estou para ver qual vai ser a desculpa esta época! Permitam-me o desabafo: ESTOU FARTO DESTE FUTEBOL DE MERDA.