quinta-feira, 17 de março de 2011

Venha o seguinte

Os russos ficaram fora da eliminatória logo ao primeiro minuto e o Porto teve a oportunidade de fazer o que faz melhor: posse de bola e passe curto. O jogo ficou tão mole que o nosso segundo golo não abalou ninguém. Os russos são uma equipa com jogadores talentosos no meio-campo e na frente, mas muito macios nas marcações. E foi nesta troca de gentilezas que surgiu o golo do CSKA que, por ter surgido ainda na primeira parte, poderia ter relançado a eliminatória. Não aconteceu e quem esteve mais perto de voltar a marcar foi o Porto.

Curioso foi ver como o Braga susteve um Liverpool sem chama, sem talento e sem sorte. Ainda que com Gerard e Luiz Suarez de fora, sobrava gente de qualidade como o "nosso" Meireles, o Kuyt, o Maxi Rodriguez, o Joe Cole e a sua grande aquisição de Inverno, o gigante Andy "Pinheiro" Carroll. Claro que no banco estava uma nódoa de avançado (N'Gog), o Poulsen, o Kyrgiakos e uns ilustres desconhecidos, mas o Liverpool é o Liverpool, nunca pode ser subestimado. Estamos a falar da mesma equipa que no dia 6 deste mês venceu o Manchester por 3-1! Em suma, parabéns ao Braga.

Os "coisinhos", que têm tido a sorte de apanhar só equipas de terceira categoria, ainda sofreram, mas aquele PSG não assusta ninguém, o que se compreende se pensarmos que entre os seus jogadores mais cotados estão um Claude Makelele com 38 anos e um Ludovic Giuly com 34, que o GR é é um cepo e que o resto da equipa é simplesmente mediocre.

O que sobra, para lá dos 3 clubes portugueses:Dinamo de Kiev, Twente, Spartak de Moscovo, Villareal e PSV. Espero estar enganado, ,mas se as coisas se passarem como nos sorteios precedentes, o SLB vai ficar com o adversário mais débil (Twente?!) e o Porto com o mais problemático (claramente, o Villareal). Mas quem quer vencer não pode temer ninguém, pelo que neste momento o único que gostaria mesmo de evitar era o Braga. Aquele que eu mais desejaria é fácil de adivinhar (uma pista: não é o Twente)...

7 comentários:

cian disse...

acho que hoje a cidade de Braga também apareceu nas notícias metereologicas da Euronews!
se não apareceu devia!
Concordo plenamente que o Braga foi a surpresa fantástica de ontem, eu estava mesmo a pensar que iriamos ter a previsão do Ribeiro no último post, mas vá lá, é bom para Portugal os pontinhos, e também espero apanhar as águias, apesar de que espero que seja nas meias finais e não já, melhor, melhor, seria o Porto ficar com o caminho livre de portugueses até ao final, e o Braga e o Bisitante no outro lado, e delicioso seria o Braga eliminar o Benfas na meia-final mostrando realmente que a vitória em Braga não foi por acaso.
Mas claramente o Braga, Vilareal e Spartak de Moscovo são as equipas a evitar, na minha opinião.
Agora venha uma equipa Holandesa, PSV, depois Dínamo nas meias.

Já agora um abraço aos sargentos portistas na Marinha, especialmente a um que costuma ler aqui o blog, teve de me ouvir o jogo todo(e acho que já estava um bocado farto de me ouvir :) ) e lá no fim do jogo, ficou a saber que eu era o cian aqui do blog, força camaradas, e já agora comecem a comprar o JOGO aí pá carneirada!

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem como se previa tivemos um jogo complicado.

Este adversário é de grande qualidade, com grandes jogadores, que teriam lugar em algumas das maiores equipas europeias.

Shennikov, Tošić e Dzagoev são 3 jovens jogadores para mais altos voos, aos quais se juntam Love, Honda e Doumbia.

A qualidade do nosso adversário ainda reforça mais o nosso mérito na passagem.

Ontem tivemos de saber defender, e soubemos atacar nos momentos certos. Pena ontem termos um Falcao desinspirado.

Fernando na minha opinião foi o melhor em campo. Ele foi um autêntico eucalipto ... secou tudo à volta e foi o trinco de segurança à nossa defesa.

Hulk foi explosivo.
Guarin teve fantástico e muito bem no transporte de bola e recuperação.
Helton, Otamendi e Rolando muito seguros.
Sapunaru segurou bem Dzagoev e fez uma boa exibição.
Fucile esteve melhor a atacar do que a defender, e apanhou a "fava" pela frente - Tosic, e James não fechava quando o uruguaio subia, o que nos complicou a vida.

James esteve algo apagado, embora tenha estado envolvido no lance do 2º. golo.

Falcao esteve desinspirado, e teve uma exibição menos conseguida.

Mais uma vez Villas-Boas eteve muito bem nas substituições, e com a entrada de Belluschi passamos a controlar e a dominar o jogo e podíamos mesmo ter marcado mais um golo.

É histórico termos 3 equipas entre as 8 que hoje vão estar no sorteio dos quartos de final.

Espero que o FC Porto tenha um pouco mais de sorte no sorteio. Depois do Sevilha e CSKA ... que não nos saia o Dínamo de Kiev.
Também desejo que as equipas portuguesas não se encontrem para que haja mais possibilidades de termos mais equipas nas meias finais e quem sabe uma final portuguesa. Quando o FC Porto venceu a Taça Uefa, por muito pouco não tivemos um Boavista vs FC Porto na final, só mesmo o Celtic parou o Boavistão dessa época!

Fantástico o apoio do público.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

P. Ungaro disse...

Boas,

Se duvidas existissem relativamente a qualidade do FC Porto este ano, ontem ficaram totalmente dissipadas.

Mais um passo na caminhada rumo a Dublin.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

LC disse...

boas, alguem sabe se é verdade que o nosso grande capitão jorge costa faleceu esta noite?????
nem quero pensar nisso

guardabel disse...

LC, que parvoíce é essa?

http://www.ojogo.pt/27-78/artigo917465.asp

Ribeiro DeepBlue disse...

Esta merda do boato do Jorge Costa já mete nojo.
Até criaram páginas no Facebook para lhe dar apoio.
Agora, parece que morreu...
Boato é fogo em palha seca, mas palha comem os burros...

LC disse...

Felizmente não é verdade.
Obrigado