quarta-feira, 16 de março de 2011

Do fundo do coração, o que eu desejo ao SLB...

Este comentário é bom demais para ficar "na sombra" de um post - é uma espécie de versão hardcore daquilo que havia redigido a este propósito, mas acho que merece o destaque. Com os meus agradecimentos ao Ribeiro , aqui vai:

Dentro da hipocrisia que caracteriza o nosso "realijador" preferido, este afirmou ontem que gostaria que "pachachem" as "tre'jequipas" para a fase seguinte da Liga Europa. Gostaria no entanto de imaginar um possível cenário em que o SLB fica pelo caminho e Braga e FCP avançam para a fase seguinte. Será que nessa situação ele iria desejar boa sorte ao Braga (de quem os benfiquistas, nesta altura, gostam muito, como se sabe) e ao FCP (de que os benfiquistas gostam ainda mais, como também se sabe)? Chegaria a "hipocrijia" a "eche" ponto? Pode um adepto que passa o ano todo a falar em "apitos" e "apitas", em "corrupchão" e "justicha dechportiba", de repente mudar o chip e desejar que essa mesma equipa saia vitoriosa? Mmmm.... Eu da minha parte como tento não ser hipócrita, desejo ao sLOLB o mesmo que "Vaiconchelos" deseja ao meu FCP: quero que se foda bem em Paris. De preferência com muitos golos...

Por Ribeiro DeepBlue em Competentes e predestinados para vencer às 14:05

7 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

Tens nada que agradecer, pá! É um prazer.
A equipa das vitórias em anos Olímpicos estimula a escrita, a criatividade e a má-criação.
Mas o vernáculo, bem empregue, não tem mal, dá alguma pimenta à coisa.
Sim, o SLB é a equipa do 29 de Fevereiro, das eleições legislativas, dos jogos Olímpicos e outros eventos que ocorrem a cada 4 anos.

E o Sporting?

Bem, quando penso nos campeonatos do Sporting, penso num whisky de malte de 12 anos.
Penso nos Censos.
Penso nas manchas solares, que aparecem a cada 11 anos.
Penso nos 15 espectadores do último filme do Botelho e nos 18 Sportinguistas que foram a Alvalade.

Mas, com estes candidatos, com jeitinho, acho que o ciclo de vitórias do Sporting vai começar a ficar é parecido com os avistamentos do cometa de Haley.

Até há lá um que diz que vai levar o Fundo ao Sporting.
Não será ao contrário?...

Ribeiro DeepBlue disse...

Só mais uma sobre o Sporting.

Viram hoje a primeira página da Bola com o Luis Duque em destaque?

"A Bola", espetacular legenda para tão anafada figura.
Com o Joao Gobern também funcionaria igualmente bem...

O filho disse...

Gostei muito das duas últimas frases. LOL Eu também desejo sempre isso. Não sou hipócrita.

cian disse...

ahahahahahaahahahahahahahahahahahah

LOL

Ribeiro pára que assim não vou conseguir ver o Porto, pois vou estar no hospital de tantos soluços! :D

o "post" do Ribeiro tá demais, e os seguintes comentários são primorosos! muito bem e parabéns Ribeiro, este ano tu e o Pôncio estão lá!

cian disse...

Já agora deixo a minha opinião sobre o trio de ataque, já não via à muito tempo, muito antes do Rui Moreira bazar de lá, mas pelos comentários daqui e da crónica do MST decidi visionar os 2 últimos programas da rtp N(que mudou de cor para agradar os sulistas)
E foi com prazer que vejo que o nosso clube até nos comentadores está a inovar, e que o Miguel Guedes em nada se compara aos abutres que por lá povoam, mas mesmo assim não gostei de algumas coisas, acho que quando o Miguel Guedes diz que "o Benfica o ano passado jogo muito bem, a um grande nível, exibições fantásticas" esquece-se de dizer que foram quase metade em superioridade numérica, que para mim foi a verdadeira razão do Benfica ter sido campeão o ano passado, e não os túneis, para mim foram os jogos sempre em superioridade numérica desde muito cedo, e os penáltis como é habitual, quando o Benfica tem o melhor goleador, regra geral, é sempre o jogador da liga com mais penáltis marcados.
Ou seja, o Guedes podia ter dito "o Benfica jogou muito bem e fez exibições fantásticas em superioridade numérica o ano passado, e por isso dou-lhe os meus parabéns" acho que teria deixado o realizador às aranhas, mas também o Guedes é novo no sítio e não quer abusar dos "catedráticos", depois acho que devia também criticar o Sporting, agora porque os coitadinhos estão na miséria já não se fala do SPorting, o Beira-Mar marcou um golo cedo onde não está em fora-de-jogo e foi anulado, e nada se disse nesse programa, mesmo com as imagens! via-se um jogador do SPorting coberto por outro do Beira-Mar que punha em linha o marcador do golo, depois no jogo do Braga-Benfica, mostram só os lances que o Benfica se queixa e nenhum a favor do Braga!? então mas repete-se uma falta sobre o cardozo dezenas de vezes, e não se pode mostrar uma falta que ele tenha feito?
e o SPorting que joga de mal a pior, está a 28 pontos, e o panasca do Oliveira e COsta ainda fala como se tivesse algum prestígio naquele painel? imaginem se era o Porto na situação do Sporting, o Guedes era enxovalhado, gozado, criticado, ridicularizado, e ainda se ririam na cara dele, achei muito bem que tenha posto o jornal a MArca como top porque fala do Porto e continuo a carregar no realizador, mas depois descai-se ao dizer que o fundo é as intimidações, o fundo a contrastar com a Marca seria a BOLA pelas capas e a constante campanha a favor do Benfica, hoje o título é sobre um programa da rtp, está feita mais uma ligação interessante, BENFICA, BOLA, RTP.
O Guedes tem de ir para os debates com mais armas, não pode ir apenas com um argumento e depois calar-se quase o programa todo, mas mesmo assim é um alívio comparado a outros que por lá passaram.
E já agora um aviso aos superdragões, porque não uma música para o FC Porto com as notas de músicas dos Blindzero, por exemplo "tree", acho bem melhor do que os primeiros acordes de certas músicas dos White Stripes, não é preciso copiar o que vem lá de fora, se cá dentro temos melhor, ainda para mais, porque essa dos White Stripes não fica bem num estádio e cantada por jovens desafinados, a música já é bem dissonante que chegue, por isso é que se fala dos cânticos Ingleses, não por serem mais afinados, mas porque escolhem músicas com tons diferentes, em vez de serem tons menores e dissonantes, costumam ser maiores e mais simples, não é preciso ir rebuscar uma música dos Led Zeppelin para cantar no Dragão para sermos especiais, basta ver o exemplo dos Queen e o seu "We will rock you" ou "we are the champions" músicas simples e que resultam na perfeição para apoiar uma equipa.

Ribeiro DeepBlue disse...

Concordo com (quase tudo) o que o Cian diz.
O Miguel Guedes tem sido uma agradável surpresa.
Por vezes é um pouco verborreico nas suas análises, devido certamente ao facto de ser advogado. Eu, por exemplo, em vez de dizer "Este Benfica, está certa e comprovadamente em pleno decaimento da sua forma física" teria dito "Este Benfica já não pode com os tomates", mas pronto é uma questão de estilo (falta de, no meu caso).

O desconforto do "Vai lá com selos" mede-se pela frequência com que mexe as sobrancelhas (poderão reparar que quando lhe "metem um golo", como o Miguel esta semana, as sobrancelhas começam a tremelicar).

Sinceramente, sem desprimor pelo Rui Moreira, ficamos a ganhar com a troca.
O Miguel Guedes é mais directo e um (pouco) menos polido.

Quanto ao Oliveira e Costa, também não concordo na totalidade. É certo que o homem tem uma imagem do Sporting bastante desfasada da realidade (ainda acredita que o SCP, por exemplo, tem mais adeptos que o FCP).
O SCP é um clube envelhecido, cansado, sem chama, e sem rumo.
Mas exceptuando este pequeno desfasamento, penso que as análises dele até costumo ser bastante correctas. Por outro lado, gosto das bicadas dele no zombie vermelho que se costuma sentar ao lado dele.

Mas Cian, peace!...

cian disse...

obrigado Ribeiro, claramente peace! e viva o nosso Porto :)