quarta-feira, 23 de junho de 2010

Um polaco na nossa baliza

Sempre nos demos bem com a escola polaca de guarda-redes. Até ao dia em que chegou Andrzej Wosniak, o homem que, apesar de ter defendido a nossa baliza nos míticos 5-0 na Luz, não deixou saudades. Hoje, foi anunciado na RR a vinda de Pawel Kieszek, o guarda-redes suplente de Eduardo no Braga. Com a saída de Nuno Espírito Santo - obrigado por tudo, já agora - abria-se uma vaga no plantel. A opção poderia ter caído em Ventura, mas será preferível colocá-lo a rodar mais uma época a ter de ver a sua progressão interrompida por Hélton ou Beto... Há quem diga que Helton está de saída, o que, nesse caso, abriria a porta a Ventura... Considero fundamental a posição de guarda-redes pois é a partir dela que se cria estabilidade defensiva. E o passado ensinou-nos isso mesmo.

4 comentários:

Vitor disse...

Ora aí estava uma bela notícia: a saída do "graças-a-deus-helton", o keeper que nunca dá frangos, as bolas é que por vezes vêm meio enroladas e tal e" assim é dificiu, né?" É daqueles keepers que eu gostava de ver, no Leiria, por exemplo que, é um local de onde nunca devia ter saído! Eu sei que o Senhor Vítor Baía nos habituou mal mas, o Helton não é atleta para o nosso FCP. Saía este, ficava o Beto a titular. Mas isto sou eu a sonhar...
Quanto a este polaco, que seja um novo "Melinarzique"... Se vier pra ser um "Vosniaque" bem que podia não vir e chamava-se o Ventura ou até o Bruno Vale...

André Pinto disse...

Não conheço e por isso não falo. Gosto, no entanto, da forma tranquila como está a ser gerida a nossa pré-época. É claro que há um compasso de espera por parte da equipa técnica, em virtude do actual mundial. Na outra margem, continuam as contratações milionárias, sem que haja Ministério Público que se apoquente. Só os dois que ontem deram à costa em Lisboa representam 21 milhões de euros de investimento. Dois jogadores.

Vitor disse...

André, tu não sejas mauzinho... Então tu não sabes que o benfas já recebeu em adiantado o dinheirinho da Champions das próximas 10 épocas???
Toda gente vê isso, ou então a fuga de petróleo da BP afinal está a dar á costa lá p'ró alto dos moinhos...
Tem calma que há-de chegar a vez deles...

condor disse...

Os guarda redes Polacos são como todos os outros!
Só sabemos se são bons depois de abrir-mos!