segunda-feira, 20 de julho de 2015

Primeiros passos

Sobre o segundo jogo de pré-época, em que todos os jogadores tiveram oportunidade de jogar, não há muitas conclusões a tirar. Apenas o satisfazer da curiosidade em ver como se portam os novos.
Casillas não sofreu golos e assustou um avançado que lhe apareceu à frente. Que tenha sempre este efeito sobre os adversários. Maxi Pereira, que, como todos sabem, é o melhor lateral-direito do mundo, esteve bem e até fez um corte que o árbitro entendeu, erradamente, ser falta.
O meio-campo foi todo novo. Gostei de alguns pormenores de Imbula e de Bueno. Aquele, uma força da natureza, este, um jogador de fino recorte técnico (obrigado, Gabriel Alves), mas, à primeira impressão, algo macio na abordagem dos lances. O francês teve lá uma arrancada que deixou meia equipa alemã para trás e deu a ideia que quando estiver a 100% fisicamente vai dominar o meio-campo de ataque. Mas quem me encheu as medidas foi Danilo Pereira, muito bem nas recuperações e a sair com a bola. Na segunda parte, André André e Sérgio Oliveira mostraram, se alguém ainda tivesse dúvidas, que têm lugar no plantel. Uma nota para os que já estavam: Brahimi partiu aquilo tudo, Tello mostrou-se longe do jogo e Adrian Lopez não é deste filme.

2 comentários:

André Pinto disse...

Caguei realmente no resultado. So tenho uma pergunta: - alguém é capaz de me explicar o que se esta a preparar, ou testar, nestes jogos de preparação? Eu só vejo confusão e uma data de equívocos em campo.

Agradecido.

guardabel disse...

André, era mesmo neste post que querias comentar? É que já houve três posts novos e um sobre o jogo de ontem, do Schalke. Haverá algum problema no teu browser? Se quiseste, realmente, comentar este post, as minhas desculpas.

Concordo contigo. Mais que a confusão, a mim parece-me que estes jogos servem para ir dando umas indiretas sobre quem fica ou vais sair do plantel.