quarta-feira, 3 de junho de 2015

Jesus na cova do leão

As notícias que dão Jorge Jesus no Sporting não deixam de ser surpreendentes. O Expresso refere mesmo que JJ vai ganhar menos do que ganhava nos coisinhos. Ora, a meu ver, um homem com o ego do tamanho de um Titanic (eu disse Titanic?) só se mete numa aventura destas se houver por trás um prometido e enorme investimento na aquisição de jogadores. Ou vamos todos "acarditar" que Jesus vai promover o milagre da multiplicação de Nanis e Williams? Não creio.
Não deixa de ser curioso que o único dos três grandes que nada ganhou é aquele que vai manter o treinador (bem, tudo aponta para que sim).

10 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

Se calhar, fartou-se de comer couratos e quer um upgrade para croquetes....

Azul disse...

Espero que para os nossos lados ninguém ande a dormir...

André Pinto disse...

Diz o Expresso que o bagaceiro tem um investidor angolano e um plano para ultrapassar a concorrência, planeando ter o título daqui a dois anos. Ou o títalo.

Ribeiro DeepBlue disse...

Dizia José Manual Delgado, aka "A voz do dono", que SLB e JJ tinham tudo, mas mesmo tudo para se entenderem (penso que ao mesmo tempo que escrevia isto lacrimosa humidade lhe escorria pela face)
Pois bem, depois da bombástica contratação importa dizer duas coisas ao Delgadito:
1. Estás a ver aquele emprego em part time a ler Tarot que estavas a pensar arranjar? Esquece.
2. Costuma dizer-se "O corno é o último a saber". Neste caso é bem verdade.

MT Blog disse...

Estou pasmo. A jogada do Bronco do Caralho para despachar o Marco Silva é boa. Para já. O Jesus, do alto do seu ego gigantesco, não deve ter encarado de ânimo leve a renegociação do contracto... "Então eu ganho o que nenhum treinador do Benfica ganhou nos últimos 40 anos, e querem-me reduzir o salário..?, terá pensado. De facto ganhou, mas o Benfica fez investimentos avultados plantel o que levante dúvidas que serão agora confirmadas ou dissipadas sobre o real valor do Jesus. A dissonância cognitiva que esta transferência vai provocar será épica. Os benfiquistas vão imolá-lo e vão dizer que o Jesus é um merdas que com os planteis que teve até devia ter ganho mais... Os sportinguistas vão idolatrá-lo como se de facto do Messias se tratasse e vão esquecer todos os impropérios que lhe dirigiram. A imprensa vermelhusca não perdoará jamais esta traição pior que a de um Judas. Enfim, isto é tudo muito bíblico.

Netshark disse...

AC Milan...Real Madrid...e Sbordem!
Jesus andava a sonhar acordado e de repente primeiro Florentino Perez e depois o Vieira acordaram-no para a realidade.
Ele que ainda tinha a esperança de ser confundido por Carlos Queiroz e finalmente poder entrar em Santiago Barnabeu pela porta dos fundos.
Agora tem duas hipóteses, continuar a ser levado ao colo por um plantel que conhece, ou mostrar a sua vulgaridade num plantel que desconhece. O filme continua na 2a circular...

Quanto a nós, espero que Lopetegui tenha estudado bem as lições da época passada, faça o trabalho de casa, deixe-se de experiências laboratoriais e comece a ganhar títulos.

MT Blog disse...

Vi esta do Rui Sinel de Cordes. Fiel retrato da coisa ; )

BENFIQUISTAS
03-06-2015: "O Jesus é o melhor treinador da nossa história, devia ficar cá para sempre"
04-06-2015: "O Jesus nunca foi realmente bom, fartou-se de desperdiçar jogadores da formação e além disso é um ingrato. Já foi tarde".

SPORTINGUISTAS
03-06-2015: "O Jesus é um labrego das barracas, jamais teria lugar no meu clube, nós somos diferentes, temos demasiada classe para um treinador desses".
04-06-2015: "O Jesus é um dos melhores treinadores do Mundo, sempre gostei dele. É sportinguista deste pequenino e não acho que tenha um domínio do português assim tão mau."

PORTISTAS
03-06-2015: "Estamos bem fodidos com o espanhol, ó caralho"
04-06-2015: "O Benfica sem o Jesus não tem hipóteses e no Sporting daqui a dois meses anda tudo à porrada. Em Dezembro já somos campeões!"

Futebol. I love this game.

P.S Diz-se que o guito para pagar ao Jesus foi dado por investidores angolanos e da Guiné Equatorial. Dinheiro corrupto. Obviamente não podemos cuspir para o ar, porque estamos sujeitos à mesma fórmula... Os cínicos dirão que o capital não tem rosto. Eu continuo a acreditar que devia existir uma linha que não devia ser ultrapassada...

Netshark disse...

MT acho que disseste tudo. Ele esta a confundir o seu valor com o valor dos jogadores benfiquistas e em breve terá uma dura chamada á realidade. Bons treinadores conseguem fazer boa figura em qq clube. JJ é bom como o pep guardiola, outra fraude, Barcelona B, Barcelona e Bayern, tudo más equipas. Em breve, quando o Brunito começar a trazer mais jogadores low cost, vai-lhe cair a mascara.

André Pinto disse...

Dos dramas rocambolescos que se têm desenrolado na capital, importa extrair o que tal representa para o nosso lado. Deste festival de baixaria eu concluo o seguinte:

1) O Benfica vai a caminho galopante da degradação financeira. Caso contrário, não impunha a inclusão de 5 ou 7 produtos da formação no plantel do ano que vem, nem propunha descer para metade o salário a um treinador campeão e endeusado pelos adeptos. Rui Vitória, treinador de formação, é só mais um dado para se concluir que os anos de enorme disponibilidade financeira acabaram para os lados da Luz. Não há dinheiro, não há palhaços. Assim o gritou o BES enquanto se afundava...

2) Após o obeso repelente, que preside ao Zebordem, ter garantido que Jesus será contratado e sustentado pelos próprios meios do clube, muitas campainhas soaram nas cabeças de inteligentes sportinguistas. Porque não bate a bota com a perdigota: - Ainda há um ano o presidente-adepto defendia que o Sporting não podia entrar em loucuras, apostando na sustentabilidade via formação e no saneamento contabilístico, mas contrata agora o 8º treinador melhor pago da Europa. Diz o badocha que foi com as acções. Mas também é sabido que o SCP deve 20M à Doyen (que não possui), numa dívida a vencer proximamente. A mesma coisa com a Somague. Por outro lado, com Jesus, ou lhe dão um plantel de luxo, ou a época estará arrumada finda a 1ª volta. Jesus não quer saber da formação e Alcochete passará a ser uma academia para campinos reformados. Desportivamente, estão obrigados a vencer coisas e tirar dinheirinhos europeus. Não há período de adaptação para esta aposta. Se falhar - e tem muito por onde, ó se tem! - Bruno de Carvalho terá de meter a cabeça no cepo, e o SCP fica entregue aos credores. Quando os burgessos mandam, é isto.

3) Neste estado de coisas, o colinho vai recrudescer. Benfica ainda menos competitivo, e SCP armado aos cucos, FCP mantendo a equipa técnica passada com possibilidade de corrigir a mão, a que se junta (espero eu) as ganas de Lopetegui em esmagar a concorrência. Na imprensa, os jornais e as alternadeiras do comentário, dividem o espólio do próximo campeão entre Benfica e Sporting. Não contamos, está tudo decidido entre Lumiar e Carnide, mas é assim que gostamos deles. Já Jesus, é visto como garante de vitória final, uma espécie de Messias patrocinado pelas pastilhas Gorila. Como se nunca se tivesse ajoelhado no Dragão, nunca tivesse perdido um campeonato em casa, nunca tivesse perdido outro quando tinha uma data de pontos de vantagem, etc., etc.

Netshark disse...

André isso já se adivinhava. O Benfas fez lixo na Liga dos Campeões, não conseguiu exportações de jeito e ainda por cima tinha um treinador sobrevalorizado (quer em talento, quer em custos salariais). Queriam o quê? Que chovesse dinheiro com a conquista do campeonato?

Este Bruno continua um menino da juve leo e esquece-se que já não está na bancada, não está no banco, está no gabinete da direcção. Populista, demagogo e a disparar em todas as direcções inclusive as de amigos e apoiantes. Claro que só diz mentiras, mas se servem bem para consumo interno, ele acha que está no caminho certo.
Este "joker" de trufas loiras que ele pensa que sacou, pode ser o prego no caixão do mandato dele. É que jesus pensa que vai ter melhor plantel e está completamente enganado.
Isto termina com treinador despedido pelo próprio tipo que o contratou, seguida de queda de direcção e fim da aventura de "Anita Carvalho é Presidente do SCP"
Mas lá para o Natal/ fim de ano conversamos. :>

3- Ora ai é que eu queria que todos nós portistas chegássemos. Tudo isto é ouro sobre azul para termos boas condições para uma época tranquila e normal (FCP campeão e os outros cheios de azia)
Quanto a Jesus, se há treinadores que merecem o desemprego, ele é um deles. É uma excelente oportunidade para mostrar que é um pretensioso que não vale nada e que Vieira, no meio de tanta asneira que costuma dizer e fazer, até estava certo em deixa-lo ir.