domingo, 4 de janeiro de 2015

Porto e Sporting - duas vitórias robustas

Hoje fechei os olhos e imaginei que estávamos a jogar contra os coisinhos. Foi mesmo bom. Depois, abri os olhos e vi que era o último classificado, ainda sem vitórias. Não menosprezando esse dado objetivo da posição que o Gil ocupa, é preciso dizer que jogámos bem e marcámos cinco grandes golos. Os motores demoraram a aquecer, mas, quando aquilo arrancou definitivamente, foi um massacre autêntico. Ainda estava 0-0 e eu dizia a um amigo, no meu sempre saudável otimismo, "Isto vai ser uma seizada". Foram seis golos, no total, por isso acertei. Só não gostei da forma como sofremos o golo. Acorda, Alex Sandro, que estás aqui, estás a ser ultrapassado por um Angel com asas.
Tudo indica que a crise no Sporting acabou hoje com a vitória sobre o Estoril. Afinal, o futebol ainda é futebol e os resultados ainda ditam as regras. Pelo caminho, fica a imagem de um presidente fraco que falhou precisamente onde deveria ter mostrado força e personalidade. Fica a imagem de um clube onde há quem faça biscates e saia chamuscado. E fica a imagem de um clube onde a estratégia de comunicação para o exterior é no mínimo ridícula.
Em relação ao jogo, achei que o Sporting jogou muito bem. Mas, acima de tudo, gostei de ver o clube que pugna pela moralização no futebol e não admite atrasos em campo das equipas adversárias ter um jogador que se faz expulsar propositadamente, falseando a verdade desportiva, para poder jogar o jogo que mais lhe convém.

5 comentários:

Miguel Lima disse...

@ guardabel

o spórtém é um «clube»?
o spórtém tem um «presidente»?
o spórtém tem uma «estratégia de comunicação»?

as coisas que se aprendem por aqui, sim senhor.
«e o spórtém é o nosso grande humor»

abr@ço
Miguel | Tomo II

miguel.ca disse...

Infelizmente ontem não consegui ver futebol nenhum porque o site onde costumo ver os jogos parece ter deixado de funcionar (first row sports). Se alguém souber de uma alternativa fiável tenha a bondade de informar.

condor disse...

O burro de carvalho arrepiou caminho em relação ao treinador porque descobriu que se calhar saia ele primeiro ou na melhor das hipóteses logo a seguir!
Para ter uma estratégia de comunicação para o exterior como a do sportém é preferível ter a que temos no nosso clube ou seja: nenhuma!

Miguel Lima disse...



@ miguel.ca

peço desculpa pela "publicidade descarada", mas passa pelo meu estaminé e, na coluna do lado direito, procura pela 'blogroll' "um qualquer streaming manhoso" e encontrarás o que desejas.
está sempre actualizada :D

abr@ço
Miguel | Tomo II

André Pinto disse...

Sim, sim. É o Zeborder ter dois resultados menos conseguidos e ides ver o "fim da crise"...

Não sei se notaram, mas o plantel do SCP é curtinho para várias frentes. Daí ter empatado ou perdido para o campeonato depois de jogos da Champions, exceptuando uma vez, se não estou em erro. Aliás, o desastre em Guimarães fechou uma semana de Champions e via-se que a equipa se arrastava, sem capacidade física para disputar os lances. Veremos como será agora na Liga Europa, mas a manta continuará curtinha, curtinha... e por algum lado a coisa cederá. Marco Silva bem pode ir buscar a pequenada.