domingo, 19 de janeiro de 2014

Uma vitória para desenjoar

Jogar com onze dá sempre jeito e se esse décimo primeiro jogador se chamar Quaresma é muito provável que o jogo do FCP seja mais agressivo, mais contundente, mais letal. Depois, ter um Fernando que imprime ao nosso jogo uma rotação sempre alta e um Varela que decide mostrar que tem qualidade dá muito jeito. Uma vitória tranquila, com boa dinâmica geral e alguns exageros individuais (Kelvin, Kelvin...).
Ouço na rádio e na generalidade dos comentários online e televisivos que o Setúbal foi um adversário fraco, um adversário macio, um adversário que não fez o que devia fazer, etc... etc... etc... Já sabemos: uma goleada do FCP tem sempre como justificação o fraco trabalho do oponente, enquanto que uma goleada dos coisinhos é transformada numa espetacular demonstração  de poderio. Normal.

8 comentários:

cian disse...

Os grandes golos de Varela e Carlos Eduardo até tiveram uma apreciação positiva pela imprensa, tenho que admitir, agora imaginem se fossem golos dos clubes da capital, "obras de arte" "noite mágica" "golos à Eusébio" "enfartar de golos contra o Setúbal mais forte dos últimos anos" "golos de outro mundo!" "Ronaldo com inveja de golo de Varela" "recital de poesia com fantasias criadas pelos pés mágicos de Varela e Carlos Eduardo a 100 à hora!"

Quanto a comentários durante o jogo, Freitas Lobo saiu-se com esta pérola:

"o Setúbal entrou de pantufas no Dragão"

enfim, a imparcialidade do costume...

Antonio Silva disse...

Parcialidade, queres tu dizer, cian.

E esqueceste-te do clássico "O Mundo inteiro viu o golo do Carlos Eduardo.".

cian disse...

lol, estava a ser irónico caro Antonio Silva. Mas essa do mundo inteiro viu o golo do Carlos Eduardo, está brilhante.

Mais uma, só pra malta se divertir:

"Pantufada de Varela!"

Ribeiro DeepBlue disse...

Eu quando ouço o Freitas Lobo, também costumo largar uns de pantufas.

Miguel Lima disse...


@ Ribeiro

mas não dão a volta ao Mundo :D

Ribeiro DeepBlue disse...

Aí dão, dão...
O golo "que deu a volta ao mundo" do Matic ao pé das bufas que largo quando vejo o Rui Gomes da Silva é uma brincadeira de meninos.

rui rocha disse...

Boas Pobo..

Tenho de admitir que ao ouvir determinados comentadeiros afectos aos iluminados da 2ª circular, me dá voltas á tripa algumas vezes com danos colaterais :( .

Mas já é algo que estamos abituados um remate dos coisinhos que passe a 2m da baliza fa-los berrar que nem bezerros e saltar da cadeira para cima de um objecto pontiagudo com pelo menos 30cm,sacar do caderno dos adjectivos mais pomposos e espectaculares para enalteçer o feito... para do FCP um golao é tipo quase por favor que dizem..goolo.. se podessem fazer de conta que nao viram...alguns tenho a serteza que o faziam..

A merda do custume..entao esse Freitas Lobo..hagggrr!!

Saudaçoes portistas

Miguel Lima disse...



@ Rui Rocha

desde que o meu filhote nasceu, vai para dois anos, e porque acorda literalmente com uma pena a cair no chão, que me habituei (à força) a ter que visionar os jogos com o som desligado. acredita que, ao início, estranha-se mas depois, com o tempo (e as neuras da mãe, que «o menino pode acordar!»), entranha-se.

abr@ço
Miguel | Tomo II