quinta-feira, 12 de abril de 2012

Circo Cardinal

Vem aí uma desinteressante e ridícula final da Taça da Liga. Valha-nos ao menos o circo Cardinal, que se instalou há dois dias neste marasmo (o FCP em primeiro, ex-dirigentes dos coisinhos a malhar em Jesus e Vieira, ..., enfim, o filme do costume) para trazer animação ao país desportivo. A coisa começou por ser engraçada: falou-se em vingança da ex-mulher do árbitro auxiliar. Agora passou a confusa.  Expliquem-me como se eu fosse benfiquista: um vice do Sporting deposita dois mil euros na conta do homem da bandeira e tudo não passa de uma armadilha? Nas vésperas de um jogo do seu clube? A sério. Expliquem-me.

ACTUALIZAÇÂO (20h21): Estou neste momento a ver a reportagem do Telejornal. Afinal foi uma carta anónima. Afinal era para beneficiar o Marítimo. Fiquei ainda mais confuso. 

7 comentários:

ℙΣ₦₮∀ ➀➈➆➄℠ disse...

... pois eu vou aguardar pelas escutas que um qualquer "tripulha" fdp irá colocar no youtubiu.com ;)

sei que ficarei mais esclarecido quando as ouvir.
mas vou esperar sentado. são as varizes... ;)

abr@ço
Miguel | Tomo II

André Pinto disse...

É engraçado o momento em que esta notícia surge, ou escapa, para a comunicação social....

Com a crescente contestação ao que se perspectiva como mais um hecatômbico falhanço desportivo, a aposta da direcção benfiquista tem sido insinuar amanhos de arbitragem. Coisa de classe, portanto. O problema de tão varrasco comportamento é a tremenda falta de sustentação factual à vista de qualquer adepto vermelhusco, que desta vez se sente envergonhado e ludibriado. Portanto, este coisa com o tipo do SCP cai que nem ginjas nas pretensões de Vieira e companhia; é mesmo a calhar para justificarem aos furiosos adeptos encarnados a sua bronca teoria da conspiração.

Mais: surge na semana seguinte a uma derrota humilhante às mãos do SCP (!!!), que muito provavelmente afastou definitivamente o Benfica do título, com a respectiva contestação de treinador e presidente, e imediatamente antes da final da Taça da Buja.

Coincidências? É isso e couves!

ℙΣ₦₮∀ ➀➈➆➄℠ disse...

@ André

o teu comentário é bastante pertinente, também porque eu não «acardito» em couBes e muito menos em coincidências ;)

só um (pequeno) reparo, se mo permites:
é mais «brAnca teoria da conspiração», certo? ;)
[não esquecer os pneus e afins]

abr@ço
Miguel | Tomo II

Ribeiro DeepBlue disse...

O silêncio que se instalou à volta deste caso é revelador das podres relações Lisbonenses do futebol.
Algumas bitaitadas por parte de alguns notáveis só podem dar vontade de rir, mais ainda se nos lembrarmos aquilo que os mesmos figurões disseram a propósito do caso Pito Dourado.
Dias da Cunha: "Apenas o Presidente vincularia a SAD". Notável pensamento este.

isso quer dizer então que se o Antero tivesse sido descoberto a fazer um depósito na conta dum árbitro, toda a massa adepta sportinguista, sempre tão cuidadosa da Verdade Desportiva (dos outros) teria aplaudido tal acto?
Ou vamos imaginar que o Reinaldo Teles tinha enviado uma das suas "meninas" até ao Funchal para depositar uma determinada quantia...Reacções, quais seriam?!!
É fácil imaginar. O Correio da Manhã teria matéria para umas 30 edições.

Chamar "armadilha" a este caso é, no mínimo, ridículo.
O objectivo deste vil acto foi o de deturpar um resultado desportivo, através de meios de pressão sobre um árbitro que ia apitar um jogo no qual ia participar um clube do qual o depositante faz parte dos corpos sociais.

Isto é o quê afinal?!!
O Boavista sabe a resposta.

cian disse...

Só queria acrescentar isto, finalmente fizeram uma taça da Liga decente, criada por um português do Porto:

http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_da_liga/artigo/2012/04/11/a_nova_ta_a_da_liga.html

Só por causa disto, e porque a taça é mesmo linda, o Gil Vicente tem de ganhar hoje, é o que Benfica não merece esta taça, merece a outra escura, e as outras com uma bola de futebol em cima de um caneco de cerveja, não acredito que o nosso justiceiro lá em cima deixe passar isto e não faça justiça ao Gil que nunca deveria ter saido da primeira divisão por causa dos poderes de Lisboa e de um clube lisboeta ir parar à segunda.
Uma taça feita por um nortenho não pode agora ir parar ao clube mais centralista do nosso país, agora, como na primeira vez (Setúbal), que ganhe o menor!

Força Barcelos!

inuite disse...

Ó Ó Ó Guarda: empresta aí o advogado-milagreiro Gil Moreira dos santos, que isto para ele é uma papa

André Pinto disse...

Jorge Jesus, agora que vê o poleiro escapar-lhe debaixo das patas, torna-se singelamente realista. Já diz que que o Benfica conquistou 2 dos 3 objectivos da época. Sim, os adeptos do Benfica jamais perdoariam uma má prestação no palco dos sonhos da Taça da Sorbeija...
Mais ajunta esta ave rara que o Benfica foi mais longe na Champions do que inicialmente haviam planeado... Como? E as declarações mirabolantes de que sonhavam com o título, os elogios de Guardiola, o temor de Mourinho?

Para finalizar o festival de asneira, Jesus considera que o Benfica ainda tem uma palavra a dizer no campeonato nacional. Permito-me corrigi-lo: o Benfica terá a dizer aquilo que o FCP deixar. Para já, Jesus tenta não perder e pia fininho.