quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A cassete

"Nada saiu bem."
"Não fomos competentes."
"Cometemos erros."
"Fomos apáticos."
"Há que levantar a cabeça."
"Pensar no próximo jogo."

Eu, que não vi o jogo, li e ouvi estas e outras frases que começam a cheirar a mofo, nesta época que ainda nem a meio chegou. Estou a ficar um bocado farto desta cassete. E vocês?

22 comentários:

lobo disse...

Quando é que o PC se lembra de mandar o camelo do timoneiro do barco embora?? dasse o que é demais já enjoa!

ℙΣ₦₮∀ ➀➈➆➄℠ disse...

caríssimos,


não conseguimos desatar o nó cipriota, foi o que foi.
tenho para mim que já não é só uma questão de "ópera", mas sim de "maestro".


somos Porto!, car@go!

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)

Miguel | Tomo II

Pentadragão disse...

Cassete para enganar pategos, não dragões.
E falta aí a frase "Recuperar os pontos lá fora"

Antes do Natal seguramente que o campeonato e a LC já eram. O PdC bem andou a tentar fazer-nos acreditar que o treinador o ano passado não era o Villas Vendido, mas sim esta nódoa.... como vai agora descalçar esta bota? Eram entrevistas atrás de entrevistas de ex-jogadores e outroe entendidos a dizer que este treinador era muito bom. E a metodologia do treino isto e aquilo. Agora vai ter que engolir um sapo nada pequeno!

Vem o gajo agora dizer que o Walter está diferente?? E que se fosse agora inscrevia-o?? Fdxx então o gajo inscreve os jogadores na LC tendo em conta a forma em Agosto??? Depois de humilhar o Walter com Varelas, James, Djalmas, tudo servia para ponta de lança menos o Walter,tem agora a lata para vir dizer que agora, sim, está um jogador diferente?? Vai pastar, meu.

E gastam-se 25 milhões em dois jogadores, um deles só virá em Janeiro (quando já está tudo perdido) e não há para comprar um ponta de lança, porque se ia apostar tudo no Queléber, que é uma bela merda???


Contra o Apoel a jogar com 10!!! E o palhaço do VP tem lata para vir dizer que neste grupo "as equipas são muito semelhantes"!!!! QUé ISTO??? RUA COM ESTE GAJO!!!!

O Manuel Cajuda não faria melhor?

miguel_canada disse...

Eu mandava o autor da gravação para o caralhinho e era já. Acho patético que se venha a desenvolver agora teorias sobre os malefícios da troca de treinador quando está mais do que provado de que pior não pode ser. Este fulano, por muito portista que seja, por muito boa pessoa que seja, não tem arcaboiço para este poleiro e se não queremos ter mais uma daquelas épocas que preferimos apagar da memoria no futuro, era fundamental trocar de treinador. Ao VP, oferecia-lhe outra vez o lugar de adjunto. Se não o aceitasse...olha, volta lá para o Santa Clara.
Hoje voltamos a jogar tão mal, tão mal que até doeu!

Daniel Gonçalves disse...

A substituição do Vítor Pereira impõe-se com urgência, enquanto é tempo e ainda existe a possibilidade matemática de ganhar, senão o ambiente - no balneário e com os jogadores - vai apodrecer muito rapidamente.

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Exibição cinzenta e preocupante, a dar a ideia que a equipa passa realmente por um momento periclitante. A defesa continua a dar brindes. Otamendi entregou de bandeja o ouro ao bandido, mas Helton resolveu. Os laterais estiveram lentos e complicados. O meio campo esteve muito apagado com Moutinho e sobretudo Guarín em claro sub-rendimento. Na frente, Kléber esteve activo mas infeliz no remate e James muitos furos abaixo das expectativas. Também Vítor Pereira não esteve feliz a mexer na equipa. Se as entradas de Silvestre Varela, Belluschi e Defour foram bem observadas, embora com algum atraso, já a saída de Fernando me pareceu desastrada. Creio que seria mais plausível a saída de Guarín.

Enfim, mais um passo em falso que não ajuda em nada a auto-confiança necessária para voltar às exibições à Porto.

Um abraço

nusanto disse...

Está provado que o Vitor não é treinador para o Porto. tem ao seu dispor aquela, que na minha opiniao, é a melhor equipa dos ultimos (largos) anos, e está a desbaratar tudo o que foi conseguido no ano passado. Um treinador que ja la estava no ano passado onde ganhou tudo e agora, com a mesma equipa (tirando o falcao) nao consegue convencer?!?!teve a oportunidade da vida dele e nao a aproveitou.como se explica empatar em casa com o apoel (?!?!?) e ter 8(?!?!?!?!?) cartoes amarelos? é tempo de procurar outro mister. o problema é que não há nada de jeito disponível...talvez o pedro emanuel...

reine margot disse...

Muito! Façamos um abaixo-assinado, dizendo que estamos fartos de tanto negativismo!Queremos atitude!
(e o Guarin para sempre no banco...)

jose reyes disse...

Repito o que disse noutro fórum: dá pena ver o FC Porto jogar à Sporteng.

Invicta disse...

Mas o homem até apresentou uma equipa inicial praticamente idêntica a tantas usadas o ano passado e não pode ser uma questão de motivação dos jogadores, pois não existe jogo mais motivador que um jogo da Champions...
É verdade que o ano passado tinhamos um matador na frente de ataque que normalmente não falhava, o Kléber ontem teve oportunidades para marcar e falhou, existem alguns jogadores em baixa de forma física, mas isto não explica tudo.

Daniel Gonçalves disse...

Nusanto disse "é tempo de procurar outro mister. o problema é que não há nada de jeito disponível"

E então o Rafa Benitez, o Van Gaal, o Marcello Lippi??? É claro que tinhamos de abrir os cordões à bolsa, mas era preferível. Já que se gastou balúrdios em jogadores que valor duvidoso, o defesa direito Benitez, Prediger, Valeri, Tomás Costa, o dinheiro de um deles serve para pagar um treinador com qualidade e mérito europeu. Fo.......

Jonas Pintas disse...

Porque é que insistem em falar do “treinador” Vítor Pereira? Que eu tenha visto esta época o Pinto da Costa ainda não contratou treinador nenhum e estamos com um treinador interino, a ser geridos pelo adjunto desde a saída do Libras Boas. Qualquer pessoa que tenha visto um dos últimos 6 jogos do FCP (excepção seja feita ao treino com uma equipa de 4ª divisão), já percebeu que este é um treinador adjunto que virou treinador interino até chegar um a 100%.

nusanto disse...

Daniel, infelizmente nenhum desses me satisfaz...sao treinadores que nao conhecem a nossa realidade e na minha opiniao quem vier nao terá tempo de adaptação, por isso, apostava no p.emanuel. Pode ser cedo.mas pior do que o que está neste momento não será certamente.ainda por cima o homem diz Vatatas com Vacalhau.

ℙΣ₦₮∀ ➀➈➆➄℠ disse...

@ Pentadragão

recorda-te do que disse Kléber acabado de assinar pelo FC Porto: «quero muito aprender com ele, um jogador excepcional que seria muito importante para minha carreira».
sabes a quem se referia? pois...

ele certamente não é o problema principal no FC Porto actual e «acardito» que ainda nos dará muitas alegrias

confiemos em quem governa o nosso destino há mais de trinta anos.


somos Porto!, car@go!

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)

Miguel | Tomo II

dragaovenenoso disse...

Acho que todos os dragões já perceberam onde está o problema, e não me parece que sejam os jogadores. O PdC também tem direito a meter água de vez em quando. Se duas em duas épocas tivermos uma como a do ano passado...
De qualquer das maneiras, eu estou convencido que já devem andar à procura de um treinador a sério. Este pode ter ambição, mas é um amorfo, não transmite essa vontade aos jogadores. Além disso, não me parece que perceba realmente do assunto, pelo menos para uma equipa como o FCPorto que joga sempre para ganhar. O que eu assisti ontem foi a uma equipa amorfa, sem soluções, sem rapidez, e pior, os jogadores do meio campo sem saber muito bem que zonas ocupar. Eu imagino a conversa antes do jogo: "vamos entrar com cuidado porque esta equipa do Apoel é muito perigosa". Resultado: os primeiros 15 minutos foram inconsequentes, com a linha de ataque desgarrada do meio campo. A mesma equipa, treinador diferente, resultados piores, onde está o problema? Acho que óbvio para todos e o PdC já o percebeu há muito. Tem é de agir antes que seja tarde demais, senão o passivo para o ano que vem vai ser gigantesco.

Ribeiro DeepBlue disse...

Murcom do carago....

LC disse...

Salários em atraso, eis o problema do FC porto!!!

André Pinto disse...

É bom ganhar por 5-0 e rodar o plantel simultaneamente. Mas ver Vítor Pereira na TV afirmando, com toda a cara de pau, que a equipa fez um excelente jogo é caso esgotamento nervoso.

A equipa não pressiona, arrasta-se em campo, defende de forma desconexa e expectante, deixando o adversário aproximar-se até à grande área, onde lá sai algum central ao caminho de quem tenha a redonda. Muitas bolas perdidas por maus passes, o que é inadmissível, e descompensações posicionais por nítida falta de concentração. Os movimentos tácticos do FCP são, neste momento, inexistentes. Aparecem buracos com frequência nas alas, por descompensação dos movimentos ofensivos dos laterais. A pressão alta é muitas vezes feita apenas pelo jogador mais próximo da bola, saindo o adversário facilmente a jogar, apanhando o nosso meio campo desiquilibrado. Raramente se ganham segundas bolas. A circulação de bola é lenta, os movimentos ofensivos são errátivos. Não se nota qualquer trabalho colectivo desenvolvido nos treinos.

O Nacional - fraquinho, fraquinho - optou por não enveredar pelo "autocarro", até porque não tem solidez defensiva para isso. Mas a próxima equipa bem pode optar por um meio campo de combate, alimentando o contra-ataque ocasional em superioridade numérica. Aliás, a falta de solidez - sobretudo táctica - do FCP é tão clara que o treinador do Paços nem terá de pensar muito em como abordar o jogo no Dragão...

JP disse...

mas quem foi o gajo que apresentou o Roberto leal ao Hulk???

ddaasseee!

Netshark disse...

Benfica: 30 anos a arranjar desculpas pela superior presidência do Pinto da Costa.

ALBINO disse...

SERÁ QUE JÁ PERDEMOS ALGUMA COISA PARA ESTARMOS ASSIM TÃO AZEDOS PARA COM O TREINADOR?

André Pinto disse...

Albino: o sucesso do FCP deve-se sobretudo ao facto de não esperarmos até perdermos para actuar. Chama-se a isso "planeamento", este ano estragado pela sabotagem de Villas Boas.

E já perdemos muita coisa: bom futebol, movimentos tácticos preciosos, a oportunidade de humilhar o Benfas em casa mais uma vez, já perdemos pontos na Champions, perdemos um ponta-de-lança para a Champions até ao Natal por decisão bronca do treinador, etc.