quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O travo azedo deste final de 2015

Terminar o ano com uma motivadora derrota em casa com o Marítimo, em vésperas de visita a Alvalade, não podia ser melhor. Em princípio, ser eliminado da Taça da Liga - como será o mais certo - não deveria constituir motivo de preocupação para nós, adeptos, que sempre ouvimos os nossos dirigentes, com Pinto da Costa à cabeça, desvalorizar a competição, até fazer chacota da mesma. Portanto, não deveríamos exigir a Lopetegui aquilo que a SAD não exigiu aos treinadores anteriores, não é verdade?
O problema é que a conjuntura é totalmente diferente: não ganhamos nada há dois anos, a equipa é muito irregular nas exibições e no grau de empenho que coloca em cada partida, as opções do treinador são muito discutíveis e, apesar de irmos em primeiro no campeonato, qualquer contrariedade faz transbordar o copo da paciência dos adeptos. A imprensa vermelhusca faz o seu trabalhinho: aproveita e saca dos títulos tipo "humilhação no Dragão". O que nos resta agora? Ganhar em Alvalade, porque uma derrota fará precipitar tudo.
Da minha parte, encerro aqui mais um ano de publicações. Desejo a todos os leitores do Pobo do Norte um ótimo 2016, cheio de saúde e bom humor. Vêmo-nos por aqui.

5 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

Comentário lúcido. Um bom ano ao Pobo

André Pinto disse...

Um Feliz 2016 a todos: -"This too shall pass."

Rafa disse...

Pobo, um Bom Ano e que os posts de 2016 no vosso blog sejam tão bons quanto os de 2015! Um abraço e saudações nortenhas!

Netshark disse...

Já sabes que os abutres de serviço da imprensa da capital andam sempre à procura de carcaças no norte. Basta o FCP andar doente que andam em voo picado.

Bom Ano a todos e votos de um FCP mais saudável para 2016

Unknown disse...

Um bom ano ao povo! Que 2016 traga muitas desgraças ao estado lampiânico e aos khafirfs verduscos e muitas alegrias ao pobo. MEO desejo.