domingo, 9 de agosto de 2015

Amigos para sempre?

E de repente os benfiquistas acham Jorge Jesus arrogante, nojento, malcriado, sem nível, provocador. Isto não é fantástico? Bem-vindos ao clube, coisinhos. E, já agora, têm o que merecem.
Destaque para Jonas, que deu uma lição a Quaresma. Ai, queres um abracinho, Jorge Jesus? Vai-te foder. Apenas e só.

11 comentários:

André Pinto disse...

Deixo o aqui comentário que fiz a um amigo sportinguista, que, como tantos outros por esta altura, cederam a uma idiotice colectiva, típica de adeptos que estão muito tempo sem nada vencerem e de repente ganham um caneco.

1 - O Benfica esta com um plantel pior que o do ano passado, há mudanças importantes a implementar no modelo de jogo. Rui Vitoria encontrou um sistema manco de referencias fundamentais(sobretudo Maxi e Lima, mas também Salvio), com muitos dilemas de modelo a mistura. O Benfica esta claramente mais fraco e Rui Vitoria tem de decidir o que aproveitar, adaptar, ou descartar, do que ficou da equipa anterior.

2 - O Sporting mantém as suas referencias da época passada e esta a reforçar-se. Jorge Jesus encontrou uma base de trabalho solida, já que o problema do SCP era "apenas" uma manta curta no plantel. Exceptuando o sector mais recuado, implementar o seu modelo no SCP, desta forma, foi relativamente fácil e rápido, por 1) manutenção dos melhores e mais importantes jogadores, 2) aquisição de reforços tacticamente mais maduros. Isso não é visão, qualquer macaco sabe que manter os melhores e substituir os piores é o que se quer. A Marco Silva foi pedido que jogasse todas as competições (Champions incluída), com um plantel desequilibrado, sem possibilidade de reforçar-se a não ser através dos miúdos que jogavam na academia. Isso sim, é um desafio de dificuldade máxima.

3 - Ainda não vi o SCP ter um jogo que se possa afirmar de elevada dificuldade. E mesmo contra um Benfica muito fraquinho em todos os aspectos, fez um jogo como tantos outros que o FCP fez na época passada e que acabaram em empates, ou mesmo derrotas para o lado portista. O tal domínio estéril, porque o golo foi - convenhamos - valente enchido. Se o SCP jogar sempre como ontem, esperem muitos tropeções, porque o Benfica teve o nível de um Rio Ave...

4 - Naturalmente, a imprensa tem explorado e prolongado o picante do tema "Jorge Jesus vai para o SCP", muito alem do razoável e admissível na pior das "silly seasons", com o correspondente reflexo nos adeptos de ambos os lados. Entre picos na venda de "game boxes" e vituperios em sentido invertido, estão os vaticínios de um novo império verde e branco no horizonte. Naturalmente.

5 - Relembro, uma vez mais, o caso de Andre Villas Boas. A sua pré-temporada no FCP foi recheada de derrotas e os benfiquistas gozavam o pagode, partiam para a Supertaça com uma goleada em vista e o campeonato seria um passeio. Modelo, plantel, treinador do FCP, não valiam nada, dizia-se com todos os dentes um pouco por todo o lado. O que se seguiu foi a maior sequencia de sodomização desportiva que já vi ao longo de uma só época, propinada a uma mesma equipa, que por sinal tinha um plantel excelso e era liderada por Jorge Jesus.

Vamos todos ter calma e esperar pelo campeonato..."

Netshark disse...

O benfica é obviamente pior que a época passada, pois acabou-se o petróleo na 2a circular. Vamos apostar na formação= não há €€s.
E isso foi o suficiente ontem. SCP melhor? Tanga! O benfas agora está low cost como o sporting, que teve único mérito de tirar partido disso.
Não é por isso que o Jesus alguma vez me vai convencer como treinador de topo mundial. Como André disse, vamos esperar pelo campeonato, onde o campeão da pré época vai ter de certeza surpresas bem desagradáveis.

E por cá o Maxi calou por agora, muitos detractores (eu incluído), com a ultima exibição.
Moral da historia, temos de ter cuidado com as criticas, especialmente se destrutivas, pois nunca sabemos o que nos será servido no prato amanhã.

Ribeiro DeepBlue disse...

Pois eu por mim, ontem, dei por mim a torcer pelo BaiouFica.
What?!!! Sacrilégio...
Pois, mas por muito que não goste do Benfica (e isto é um understatement), aquele cretino do Jesus consegue ser a coisa mais deplorável do nosso futebol.
Uma abencerragem abjeta.
Uma pústula fedorenta.

Quando até um ex-jogador seu se insurge daquela forma, como o Jonas, está tudo dito sobre o sujeitinho.

E mais:
Jesus, Octávio e Bruno de Carvalho todos juntos no banco?
Não há estômago que aguente tanto labrego por metro quadrado...

E como diz o André Pinto, e bem, no seu comentário, aquilo não é futebol. É uma imensa cavalgada à moda do Derby do Kentucky.
JJ é assim e não mudará.
Porque burro velho não aprende linguas.

PS: o antes, o durante e o depois, no dizer do Jesus foi eu, eu, eu, eu, eu, eu....
Isto está a agravar-se com a idade e já começa a ser patológico...
Por essas é que o "jEUsus" só treina em Portugal e talvez venha a teinar um gigante do Qatar um dia. Porque não dá para mais...

MT Blog disse...

Vislumbrar, nem que seja por breves instantes, a troika de labregos do SCP é atroz. Mas nem com o SCP transformado numa agremiação de energumenos consigo apoiar o Benfica. Estamos a falar de um clube cujo ex-dirigente António Figueiredo veio a público para lançar os mais soezes ataques à honorabilidade e honestidade do JJ esquecendo-se que enquanto Presidente do Estoril anuiu a que um jogo fundamental para a permanência do clube na 1º Liga com o benfica se disputasse no Algarve num dos episódios mais tristes do desporto nacional. Um clube cuja direcção ostraciza e persegue jornalistas, comentadores,e ao abrigo da verdade desportiva, árbitros que ousam marcar penaltis ao glorioso. Um clube onde até os paineleiros têm de passar pelo Centro de Formação da Suprema Verdade Vermelhusca caso contrário acabam afastados. Vi o tipo que substituiu o Seara e assustei-me. Deu-me a sensação que o Rui Gomes da Silva e o Gobern entraram na máquina do filme "A mosca" e de tal fusão surgiu uma criatura que consegue engolir muito mais estrume e zurrir muito mais alto. Quando em digressão pelos Estados Unidos andaram todos contentes a tirar fotografias com o Mike Tyson. Faz todo o sentido e deviam contratá-lo para representar o clube além fronteiras. Um tipo bronco, que abusa e bate em mulheres, que tem problemas crónicos de abuso de álcool e de drogas e um comportamento desportivo que dispensa comentários só pode de facto ser de um clube em Portugal. Ribeiro, apoiar o Benfica nunca, jamais em tempo algum.

Ribeiro DeepBlue disse...

Calma Marco, já me passou...

O gordo que substituiu o Seara é mais um excremento saído da fábrica de merda chamada "Escola de Virtudes Benfiquenses".
Escola essa onde todos excelsam, onde todos se distinguem por serem honestos e defender a verdade, mas onde, no fundo, no fundo, no fundo nada querem mais do que...ganhar.

Esse gordo só não me assustou, como comentas, porque sei que ele fez o tirocínio numa coisa chamada Correio da Manhã TV, onde conjuntamente com Paulo de Andrade e Octávio Machado conseguia gerar as conversas mais abarracadas, tasqueiras e rasteiras de que há memória.
Baixo nível de acordo com os pergaminhos dos dirigentes do clube que se autoatribuiu 14 milhões de adeptos.

Agora está na TVI? Também está bem...

Nota: esse paquiderme é responsável pelos conteúdos da BTV. Estranho seria se fosse alguém com um discurso educado e respeitador.







André Pinto disse...

Tomai lá projecto e ambição. Conversa de quem não está muito confiante.

http://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=565227&zona=1

Netshark disse...

Ribeiro Deepblue:
Ahhh! A tua nota explica tudo então. Há certos animazinhos que não deviam sair da jaula da BenfasTV, essa escola de ulceras estomacais cronicas.
Sempre me ensinaram que se vou fazer porcaria, devo fazê-lo na casa de banho, e não cá fora onde as outras pessoas têm que aguentar com o cheiro.
Já esta criatura faz de conta que esta no mato, abaixa as calças em qq lado, e ali se avia.

Ribeiro DeepBlue disse...

Quando o Jorge Jesus estava no SLB, Sportinguistas achavam o dito 'cavalheiro' um reles.
Quando se mudou para o Sporting, são os Benfiquistas que o acham um reles.
Durante este tempo todo, os Portistas foram sendo coerentes e...sempre o acharam um reles.

Conclusão? Só pode ser uma, o gajo é mesmo reles.
Como ficou bem patente com esta história dos SMS. Uma vergonha.
Mas, caninamente, os defensores verdes da Verdade Desportiva (seja lá o que for essa merda), lá o vão elogiando, constituindo uma guarda pretoriana em volta do analfabeto.
Porque afinal, para ganhar, ao contrário do que tanto gostam de apregoar, vale tudo, não é?
Uma Supertaça, já apaga todos os valores que se defendiam, não é verdade?

"Olhe k'rida, ontem fui ao nosso Alvalade XiXi e o nosso treinador estava caturreira"

Por vezes tento fazer um exercício especulativo a imaginar o que aconteceria no meu clube se esta besta nos viesse treinar.
Quero (muito) acreditar que nunca seria acolhido como o foi em Alvalade, com ovações no Estádio e gritinhos com "parrecos molhados" ao mesmo tempo que a besta regurgitava "Agora há três 'candidates' em 'Pertegal'"

Quero mesmo acreditar nisso.
Porque não basta apregoar que se é diferente, é preciso demonstrá-lo na prática.
O Sporting está transformado, com Bruno de Carvalho, Octávio Machado, Jesus e outros médicos dos fígados num imenso monte de estrume.

André Pinto disse...

Ribeiro, estou contigo. Essa besta, jamais!

Netshark disse...

Deepblue, infelizmente segundo consta, o Pinto da Costa tem boas relações com esta prostituta desportiva. Se PdC por ainda cá andar na altura da sucessão de Lopetegui, espero que este nome não lhe passe pela cabeça...
Sonha com a internacionalização? Merece clubes com a dimensão financeira do Parma, que lhe podem pagar em pastilhas elásticas ou uma reforma antecipada no desemprego.

Netshark disse...

"Durante este tempo todo, os Portistas foram sendo coerentes e...sempre o acharam um reles."
nem +. Eu não sou sócio, mas tenho um amigo que é e ainda há 2 anos, quando corriam rumores que PdC o assediava, ele disse-me que entregava o cartão de sócio, se aquele gajo pusesse os pés nas antas.

"O Sporting está transformado, com Bruno de Carvalho, Octávio Machado, Jesus"

Tudo boa gente, um bagaceiro PdC wannabe com tiques de juveleo indisfarçáveis, um reformado que já nem se lembra que o ponto alto da sua carreira foram os momentos de gloria no FCP e um egocêntrico que se acha no top 10 dos treinadores mundiais, títulos internacionais é que nem vê-los. Por isso é que são precisas pre-epocas com estágios à campeão, para encher a sala de troféus em Alvalade.