domingo, 21 de dezembro de 2014

Justiça divina

José Nunes, o benfiquista que comenta os jogos de futebol para a Antena 1, acaba de dizer que a vítória do seu clube contra o Gil Vicente foi "inteiramente justa", isto apesar do "golo em fora de jogo" que lhes deu essa mesma vitória. Em jeito de sentença final, o alegre comentador disse: "O golo em fora de jogo não põe em causa a justiça da vitória do Benfica. Mas põe em causa o trabalho do árbitro." A isto eu chamo justiça divina. O Benfica tem o direito divino de ganhar. Se é em fora de jogo ou com a mão, isso pouco interessa. O ónus da vergonha recai sobre o árbitro. Nunca sobre o clube beneficiado - quando se chama Benfica, atenção. 
Eu vi grande parte do jogo e achei que o clube do milhafre, mais uma vez, não jogou a ponta dum corno. Mas José Nunes consegue transformar uma exibição pobre, que teve direito a assobios no final, num jogo complicado, "depois de um grande esforço com o Braga" e com o seu clube "desfalcado". Tudo são desculpas.
O tratamento que o FC Porto tem dos seus jogos não é bem o mesmo. Ainda na sexta, a exibição do FC Porto - que ganhou 4-0 - era apelidada, aos microfones da TSF, pelo Costa Monteiro e o João Ricardo Pateiro, de "paupérrima" e "miserável" e, a todo o momento, referiam-se os assobios que vinham das bancadas. Lembrava-se a derrota com os coisinhos e achava-se que a equipa não superou o trauma. No final, uma vitória por 4-0. Mas uma exibição de fugir! Eu pergunto: e se fossem os coisinhos a dar 4-0? Que se diria? E se tivéssemos nós ganho com um golo em fora-de-jogo?

7 comentários:

André Pinto disse...

Enganei-me. Seis pontos, afinal, não são nada. Este Benfica não joga um xavelho furado e aposto dobrado contra singelo que vai perder a vantagem que tem sobre nós. Aquilo sem certos e determinados jogadores é banalíssimo - vai abanar! Pela nossa parte, é incrementar a pressão, motivar a rapaziada de que têm uma derrota no Dragão para vingar e um borrego para matar.

Miguel Lima disse...

@ André

não jogam um car@**o morto mas há sempre uma Capela a quem recorrer quando estão aflitos. e e
esta época está a ser por demais. e às escâncaras

abr@ço
Miguel | Tomo II

André Pinto disse...

Um Bom Natal!

http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/credito_a_vieira_no_bes_vida.html

Miguel Lima disse...



caríssimos,

votos sinceros de um Feliz Natal!, na companhia dos que vos são mais queridos.

no fundamental:
que a vontade de Triunfar seja a melhor prenda que o Pai Natal deposite no sapatinho da nossa equipa de Sempre e do nosso Amor comum :D

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

abr@ços
Miguel | Tomo II

Ribeiro DeepBlue disse...

Com justiça ou sem justiça, um Bom Natal e um ótimo 2015 a todos!!!

littbarski disse...

Um bom Natal para o Pobo e que 2015 nos continue a trazer as postas mais dibertidas da bluegosfera.

guardabel disse...

Um feliz Natal para todos vocês, que enriquecem este blogue com os vossos comentários. Grande abraço a todos.