segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sporting em 8.º (mas nem tudo é mau)

O Sporting caiu hoje para o oitavo lugar da liga. O Rio Ave deu três secos à Académica e, por via disso, empatou em pontos com o clube dos calimeros. No entanto, a equipa das listras verdes e brancas verticais tem mais um golo marcado do que a equipa das listras verdes e brancas horizontais, o que automaticamente atira esta para oitavo lugar.
Mas, caros sportinguistas, nem tudo são más notícias: o Moreirense, nono classificado, tem menos quatro pontos do que o vosso clube, por isso - alegrem-se! - é matematicamente impossível ao Sporting descer qualquer posição na próxima jornada.

6 comentários:

cian disse...

Lol, Guarda estás em grande, e o blog tá a voltar aos grandes posts, e grandes comentários dos "bisitantes", que sempre nos habituou, obrigado.

guardabel disse...

Não tens que agradecer, cian. Continua a passar por cá!

Ribeiro DeepBlue disse...

Rejubilemos pois amanhã dia 12 temos o momento Hugo Chavez, mais conhecido como Hora do Presidente na sua Sporting Lissabon Telefuken, onde será tudo tudo explicado.

André Pinto disse...

A atmosfera da 2ª circular anda agora mais desanuviada de miasmas abagaçados, retornando a costumeira névoa bifanária e canabiense da irredutível aldeia.

Mas esta é uma calmaria que se adivinha efémera, esperando-se em breve novos arrancos patrocinados pela Macieira.

André Pinto disse...

Falando da selecção de todos nós, que antes era do Mendes, passámos do estupor ao confronto directo com a realidade. A contratação do engenheiro veio eliminar as absurdas e enviesadas convocatórias de Paulo Bento, sendo notória a independência do catálogo representado por Jorge Mendes. Mas as limitações de Portugal são gritantes, reflectindo desinvestimento contínuo na formação por parte dos clubes, primeiro com a FPF à sombra da bananeira de gerações consecutivas de alto nível, e depois com a crise às cavalitas de tudo e todos.

Continuamos sem um 10 de raiz, um médio defensivo de craveira mundial (Tiago esteve muito mal ontem e aquilo não é o Atlético), um sector defensivo muito envelhecido e sem ponta-de-lança - este último caso, crónica lacuna das nossas selecções. Só espero que Ruben Neves continue a evoluir na posição 6.

Com Fernando Santos, ao menos vão os que devem ir. Mas é só. Quem acredita em milagres que vá a Fátima e/ou engrosse as hostes benfiquistas...

guardabel disse...

Concordo, André. Uma seleção envelhecida composta por muitos jogadores que provavelmente nem estarão em França (ou não serão titulares).

Mas vem aí a malta do Rui Jorge. E há que contar com eles.