quinta-feira, 15 de maio de 2014

É um bocadinho nossa também

A Liga Europa que o Sevilha ganhou ontem aos coisinhos é um bocadinho do FC Porto também.
Desde logo porque fomos eliminados pelo vencedor do troféu e, pasme-se, ganhando-lhes um jogo, feito que a galinhagem não conseguiu fazer em 120 minutos. Nem sequer marcar-lhes um golo.
Depois, claro, Beto, que já fez parte dos quadros do FCP. Ontem, quando olhava para aquelas defesas, via ali toda uma nação portista a apoiar o guarda-redes português. Éramos todos nós, de azul e branco, a parar os remates do Lima, do Cardozo ou do Rodrigo.
Em terceiro lugar, porque, quando os coisinhos já perdiam na marcação das grandes penalidades, o cromo do jornalista da SIC dizia "Calma! Também no Dragão, o Benfica começou a perder nos penalties e conseguiu dar a volta!". A partir desta afirmação (como se necessária ela fosse) todos nós nos sentimos identificados com o Sevilha, certo?
Finalmente, a curiosidade de o Cardozo ter usado uma bota de cada cor, uma delas azul, o que conseguiu arrancar um sorriso maroto ao cromo da SIC. Eu acho que foi com a bota azul que ele falhou o penalti, facto com que devemos estabelecer uma óbvia relação mística com o universo portista.
Pelo anteriormente exposto, é evidente que esta Liga Europa é também um bocadinho nossa.

16 comentários:

Antonio Silva disse...

Falam muito nas 8 finais perdidas mas eu conto 10. O clube da papoila saltitante perdeu as duas finais Intercontinentais em que participaram: contra o Santos e o Peñarol. Logo são 10.

E já que a lampionagem insiste tanto na Taça Latina, pimba, já são 11!

Antonio Silva disse...

E qual maldição qual carapuça. É maldição quando nas últimas 4 finais só conseguiram marcar 1 golo, e foi de penalty?

E isto com 2 prolongamentos em cima, ou seja mais 1 hora de jogo.

Antonio Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Silva disse...

Mais uma:

Só para por as coisas em perspectiva: decorreu menos tempo desde a Primeira Guerra Mundial até à última final ganha pelo Benfica do que essa final até hoje.

Miguel Lima disse...



@ guarda

esse comentário foi só um. porventura o mais (in)feliz. mas houve mais...
e, sim!, ontem senti-me sevilhano também. e a pensar que: fomos eliminados da "champs" por um dos seus finalistas e da Liga Europa pelo seu vencedor...

abr@ço
Miguel | Tomo II

Manuel disse...

O Benfica não perdeu nenhum jogo mas nem assim ganhou a Liga Europa. Mas foi bem roubadinho pois ficaram 2 ou 3 penaltis por marcar, como até os espanhóis reconhecem, assim como o guarda redes do Sevilha, na senda dos hábitos trazidos todos nós sabemos de onde, fez a batota habitual com a complacência dos árbitros.

Do mesmo não se pode gabar o Porto que fez apenas 5 pontos na Champions sem conseguir ganhar um jogo em casa. Foi goleado e humilhado em Sevilha a jogar contra 10. Porque não falam nisso?

Vocês fazem-me rir pois deviam era ter vergonha já que nem a verdade dos factos sabem contar. O ódio há-de vos roer por dentro, vocês vão cair pela parte de dentro, implodir! De pôdre!


condor disse...

Oh manel vai pró caralho!nem escrever sabes boi!
És tu a escrever e o bronco do jejum a falar!
Agora só espero que o Rio Ave tenha engenho suficiente para aproveitar esta onda negativa do mágico bêfique e vos foda na final de oeiras!
Se o deixarem!

siulloureiro disse...

Vou-me socorrer de uma teoria que defendo:

"Nem todos os benfiquistas são estúpidos... mas todos os estúpidos são benfiquistas."

Se não vejamos:

LFV - "Olhei para a taça e ela olhou para mim."

Manuel - "O Benfica não perdeu nenhum jogo mas nem assim ganhou a Liga Europa."

Digam lá que a teoria não está bem fundamentada nas declarações destes dois anormais?

Saudações desPortistas!!!

CJ disse...

Utilizando a sapiência do adepto do garrafão e do courato, o FCP não perdeu nenhum jogo mas nem assim ganhou a Taça da (des)Liga...

Ribeiro DeepBlue disse...

Também já publicam posts deste roto do Manuel que é conhecido na Blugosfera como "José Castelo Branco" e "Nelinha"?

Ainda apanhamos alguma doença por aqui, catano!

Ó trengo, por acaso também não foste eliminado na fase de grupos da Champions?
Tens assim tanto de que te orgulhar?
Não perdeste na final com a equipa que supostamente era fraca e que nos tinha "vergonhosamente" eliminado?
Apesar de todo o circo montado esta semana pelos canais televisivos que já só tinham de quantos golos o vendaval do Benfica ia marcar?

E estou-me a cagar se tiveste penaltis por assinalar ou não.
Quem já foi a uma final da Taça dos Campeões com um golo marcado com a mão e tem o nome manchado com putas do Elefante Branco não tem moral para falar de árbitros.

Sai ali umas fatias de "Cucumis Melo" ali prá nossa Nelinha.

cian disse...

lol, post do ano.
Grande posta Guarda, fartei-me de rir :D

cian disse...

Quanto a penalties, não é só a mão de vata do qual esse clube tem o historial. Vejam bem a última taça que eles ganharam, o 5-3 que deram ao Real Madrid, o penálti do Benfica não existe, pura invenção do jogador do Benfica ao atirar-se para cima do defesa do Real, e um dos golos é precedido de uma mão de Eusébio, diz o comentador "Eusébio domina a bola"(pois com o braço no ar), e vêm-se todos os espanhóis a reclamar, depois o Benfica marca no seguimento da jogada, enfim, só têm o que merecem...

André Pinto disse...

O vídeo que anda a circular, sobre o pretenso reconhecimento do roubo ao benfica, por parte da imprensa espanhola é o habitual espumar de mentecpatos, tão própria do benfica.

Basta fazer uma procura no Google, para se perceber que a opinião de 3 fulanos num programa da Cuatro não é representativa da imprensa espanhola. Como devem calcular, para o benfiquista médio, Espanha é Torremolinos. Chamo a atenção para o escabroso Iturralde, que já antes se tinha fartado de gozar com o Sevilha. Esses 3 estavam francamente ressentidos pelo desacerto dos próprios vaticínios. Mais: o Sevilha é um clube conotado com o regime, sendo o Bétis tradicionalmente "do povo". É fácil ter um painel de comentadores em Espanha em que 3 dos 4 desanquem no Sevilha. Tal como é muito fácil contar um máximo de 3 dentes entre 4 benfiquistas sorteados na Luz.

É a ressaca do mar de bílis, que se espraia agora nestas "provas" e em abaixo-assinados - estes, dizem-me, com notórias dificuldades em avançar, por não se aceitarem cruzes por autógrafos e exigirem um módico de escolaridade mínima pouco prevalecente entre os coisinhos.

Azul disse...

Eu gostei e festejei...e de que maneira!!!
Agora este blog também abre a porta a híbridos como o "rôto" do manelinho!!!
Títulos europeus na era moderna são só para as grandes equipas!

Temos pena.....

miguel.ca disse...

Manuel... Os Portistas este ano já se fartaram de reconhecer que a prestação da equipa foi miserável, que a planificação da epoca foi vergonhosa e que de facto tudo correu mal. Nós sabemos e seem esconder a vergonha reconhecemos que o FCPorto de 2013/2014 foi uma cópia fiel do Benfica 1992/2013 com e excepção do ano do Cunha Leal (2004) e do ano do tunel (2010), dois campeonatos ganhos na sombra da vergonha já que apenas os conseguiram ganhar devido a esquemas "feitos pelo outro lado" que literalmente empurraram o Porto pela borda fora.
Quanto à teoria do ódio que roi por dentro deves concerteza falar por experiencia propria porque está à vista de toda a gente is magníficos resultados desportivos do teu benfas quando comparados com os nossos.

Netshark disse...

O benfas é, não a nivel nacional, mas provalvemente mundial, o campeão...de mortes na praia.
É muito mais saboroso ver os rivais a sentirem o gostinho de serem campeões e depois terem os niveis de fustração aumentados em 1000%, do que serem desencados logo no inicio por algum colosso europeu.
O que se tem passado no ultimo mes, tem sido uma autentica comedia.
Colocam o Jesus no Milão, quando Vilas Boas, para estar a trabalhar a esses niveis, teve que de facto ganhar algo a nivel internacional. Mais risivel so Leonardo Jardim no Monaco. Estou a ver que os garrafões do vilarinho já conseguiram internacionalizar-se.
A maior idiotice benfiquista foi mesmo passar a mensagem de que os Portugueses precisam deste titulo.
Obvivamente o orelhas estava a referir-se a Beto e Daniel Carriço.
Ou entao trata-se de mais uma eterna conspiraçao do FCP. Anos atras pinto da costa, qual visionario mentalista do Futebol Internacional, vendeu Beto ao Sevilha sabendo perfeitamente que este desfecho seria perfeito para fustrar os planos vermelhos. Trata-se portanto não de um apito dourado, mas bola de cristal dourada, que mais uma vez vitimiza esse pobre colosso chamado benfica, que tudo quer ganhar, mas nada ganha.