sábado, 13 de abril de 2013

Abdoulaye, a opção fatal

A mesma fortuna com que os deuses bafejaram Vítor Pereira, no jogo do campeonato, quando decidiu meter Kelvin em campo, foi-lhe hoje retirada, pelos mesmos deuses, quando teve a infeliz ideia de colocar Abdoulaye a titular, num jogo em que estava em causa um troféu. Podemos sempre descartar o fator mitológico da coisa e dizer simplesmente que, dada a tremideira do senegalês, já patenteada no jogo do Dragão, Vìtor Pereira devia ter o bom senso de entrar em campo com a dupla de centrais titulares, até porque, repito, estava em causa um troféu. Devo dizer que acho que o Abdoulaye tem tudo para dar jogador, daqueles a sério, mas este seu regresso, depois da série de jogos em que substituiu Mangala lesionado e em que até se saiu bem - este seu regresso, dizia - não está a correr bem.
Em relação ao jogo, não creio que haja muito a acrescentar ao que tem sido dito sobre as últimas exibições da equipa. Não se pode apontar nada aos jogadores em termos de entrega, raça e sacrifício. Deram o que tinham. E ninguém pode dar o que não tem: um treinador de topo e um plantel de topo.

13 comentários:

Pentadragão disse...

Antes do jogo começar, e quando soube a equipa titular, disse para o meu amigo que foi ver o jogo comigo: "é certinho que o Abdoulaye não acaba o jogo...". Após levar o 1º amarelo, logo aos 20 e tal minutos, voltei a dizer-lhe : "este gajo não vai acabar o jogo de certeza".... não, não sou bruxo. Só tenho é dois dedos de testa e já sei o historial deste crl. O Vitó é um BURRO CHAPADO. Fazem do futebol profissão e cometem estes erros de amadores.

Eu estou-me bem a cagar se foi ou não penalti. Se não fosse ali ele era expulso depois. Não tenho dúvidas.

Seja como for, o Otário Mendes que depois foi para o lugar dele, também diga-se de passagem que já podia ir para a gpqp. Erros atrás de erros, gritantes.

Quanto ao parvalhão do brazuca dos 18 milhões, continuo a dizer que nem nas distritais este fdp tem lugar. Agora confirmei-o ao vivo. Este cabrão, perde bolas e depois vai recuperar o lugar a passo. Quando se digna a isso.

O Jack Martinez acabou o jogo de rastos e ao pé coxinho. O Lucho arrasta-se. A equipa está toda podre. O estúpido do VItó não mete sangue novo de início... espera pelo meio da segunda parte para fazer alguma coisa.

Só rezo para os merdosos não irem fazer a festa em nossa casa e não ganharem a T. da Uefa.... é o único consolo que esta época me pode dar.

Azul disse...

Palavras para quê? Tivemos um Vitor Pereira no seu melhor. Será que o burro não vê que com aquele 11 a equipa não consegue atacar? O Defour numa ala quando temos no banco o atsu o o russo e o kelvin? é um treinador sem classe e completamente incompetente para treinar uma equipa como o Porto, çpor mim saía já. Não sei se é birra minha mas já não consigo ver jogos do Porto. Para mim chegou a hora de dar uma oportunidade ao Fabiano.

Armando Pinto disse...

Não me apetece comentar muito, ou seja andar por aqui às voltas. Isto só para dizer que estou triste com o sucedido, por termos sido prejudicados, mas especialmente por perdermos uma taça, porque a equipa não jogou o suficiente que poderia dar a volta a tudo e suplantar as contrariedades. Faz falta aquele espírito de fazer das tripas coração...
Ora já desabafei e só anseio que voltem depressa as vitórias das nossas alegrias.

AP
Memória Portista

cian disse...

VP bateu no fundo.

Se diz, antes do jogo, que quer ganhar, porque mete uma equipa para não ganhar?(Defour e Abdoulaye)

Se não queria ganhar, porque não meteu esta equipa logo nas meias finais da Taça da Liga? (assim poupando jogadores para o campeonato e evitando uma excusada final que pelos vistos não quis ganhar gastando o tempo dos adeptos, o físico, o moral, e a disciplina dos jogadores para o que resta do campeonato)

Se ao invés a tática de VP era poupar jogadores para o campeonato, porque jogou Moutinho, Jackson, James, e Lucho?(com Liedson, Izmailov, Kelvin e Atsu no banco, ou são esses que vão jogar para a Liga Sagres agora?)

Não faz nenhum sentido este treinador, não têm nenhuma razão ou lógica as suas decisões, só podem ser consideradas embirrações de um casmurro do pior que já se viu, Defour é uma decisão emocional, já não existe nenhuma razão para o meter em campo, não ganha jogos com ele, o homem não produz, não decide jogos, falhou na Champions e comprometeu o clube(e agora mais uma fez numa final decisiva) como pode o atrasado do Vitor Pereira PÔ-LO A JOGAR! QUANDO TEM KELVIN E ATSU NO BANCO!!!!! JA CHEGA SR ATRASADO VÁ PÁ PUTA QUE O PARIU! Incompetente de merda.

E no fim do jogo ainda se queixa da arbitragem que não cometeu erros no penálti ou na expulsão, chegámos ao cúmulo com este filho da puta.

cian disse...

Não fico chateado com o Braga ganhar a Taça da Liga, antes eles que o Benfica, e até é bom para verem que com a ligação com o Porto sempre ganham títulos, ao contrário do arqui-rival Vitória de Guimarães)
Só fico fodido, foi com a forma como a entregámos ao Braga, assim como entregámos a eliminatória da Taça de Portugal, deplorável a atitude do treinador do nosso FCP, tanto no jogo, como no fim para com a arbitragem, queremos seguir o exemplo do Sporting?
Se não eramos para ganhar, esquecia-se esta merda de taça e saiamos nas meias finais, ou metias os putos nas meias finais/final e não o contrário, agora vir com discursos moralizadores, enganadores, e mentirosos que quer ganhar a Taça e mete a equipa que meteu, mas o homem o que é que anda a tomar?
depois da exibição que o Kelvin fez em 15 minutos, que o safou da forca, não tem o direito de jogar a merdinha da final da Taça da Liga e ganhar experiência? mas agora o Atsu e o Kelvin também não estão em forma para jogar os 90 minutos? Já chega de destruir os nossos jovens talentos, estou farto deste pacóvio a destreinar e a arruinar o espírito e a vontade dos nossos jovens jogadores, é um incompetente de primeira, rua, já, no fim da época, nem que sejamos campeões frente ao Benfica com 2 golos do Defour(e o Pai Natal e o Coelhinho da Páscoa vão jantar a minha casa)

É o treinador mais provinciano(no mau sentido) que alguma vez o FCP teve, nem no batatal do Octávio Machado este home tem lugar para trabalhar, se não fosse PDC este homem estaria numa taberna a passar o resto da sua vida a beber e a divagar pelas suas idiotices que o meio neurónio ainda consegue faiscar, ele é sinceramente o tolo da aldeia, e o nosso PDC foi dar o lugar de treinador a esta ameba? mas a brasileira é assim tão boa na cama que uma pessoa esquece-se de saber o que é bom futebol ou nao? do que é bom senso ou não? do que é competência, profissionalismo, e rigor, e inteligência? ou não?

cian disse...

Sr Pinto da Costa, mas o senhor anda a ver o mesmo que 90% dos portistas andam a ver ou já é uma doença que cegou toda a organização e instituição que é o FCP?
só falta agora virem dizer-nos no site que o arbitro roubo-nos, e que Vitor Pereira foi um génio que conseguiu ter 60% de posse de bola com 10 jogadores, mas o que é que isso interessa ao FCP ou ao comum dos portistas? e que posse de bola é essa?(vejam os comentários que coloquei anteriormente sobre a posse de bola e as estatísticas dos passes feitos e quem os faz no ataque ou na defesa e onde está a maior parte da percentagem localizada)
A equipa fez um bom jogo, e Fabiano foi muito melhor neste jogo do que o Hélton a época inteira, é preciso assobiar o Defour para o homem não o colocar no próximo jogo?
Fernando foi o melhor, finalmente apareceu de novo, se aguentámos com 10 jogadores contra o Braga foi graças a Fernando que trabalhou como dois para colmatar a saida do Abdoulaye.

Agora esperemos que o Sporting faça o que VP não consegue com uma equipa 10 vezes melhor, e esperemos que VP, assim como Jesualdo punha o Farias de início quando andava FCP, não continue com o fetiche Defour no início dos jogos, é como começar com menos 1 jogador, na realidade estávamos com 9 jogadores e meio, se contarmos com o esforço do Fernando.

Pai afasta de mim esse cálice...

cian disse...

bem agora vendo as imagens deste angulo:

http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1365878260---39

no video que diz "1-0 Alan (Penalty) 45'"

Parece-me realmente que Abdoulaye não lhe toca e Mossoró já está a cair antes de haver qualquer contacto se o há, mesmo assim os Bracarenses ainda se queixam que deveria ter sido expulso antes, não vi esse lance ou não me lembro, mas mesmo com decisões erradas o Porto já ganhou com 10 ao Benfica, não o consegue com o Braga? isto minoriza o que aconteceu, se realmente Abdoulaye não tocou em Mossoró(e parece), mas não desculpa entrar com Defour, ter os jogadores cansados fisicamente, e não conseguirmos marcar um golo ao Braga durante o jogo todo.

Enfim, venha lá o campeonato só porque sim.

Tri

André Pinto disse...

Os jogadores portaram-se muito bem. Deixaram em campo tudo o que tinham para dar.

Mas, e reportando-me apenas ao período antes da expulsão, quando eram 11 contra 11, este sistema de jogo fez-se mais uma vez notar como ridículo, previsível e inútil.

Muita posse de bola na defesa, pouca posse no meio campo construtivo. Quem vê Jackson movimentando-se, parece que estamos sempre com menos um jogador em campo, de tal forma recebe o esférico desapoiado.

Mais, Vítor Pereira não entende que, a haver posse de bola, sem circulação rápida e trocas posicionais no meio campo, torna-se muito fácil para o adversário defender e muito difícil para nós construir jogo. Note-se que durante os ataques, a maioria da equipa está parada, cada jogador é uma estaca, ou desloca-se a passo. Moutinho anda a falhar muitos passes, porque esta forma de jogar não permite que o receptor vá de encontro ao que faz o passe, porque está marcado e recebe sempre à queima. E, naturalmente, a defesa joga sobre brasas porque as perdas de bola apanham sempre a equipa em contra-pé.

Volto a dizer: ver o FCP de VP jogar, é como ver um filme de Manoel Oliveira ao ralenti. Secante e inconsequente.

Com os jogadores que tem à disposição, e no momento em que a falência do sistema de jogo era berrante, o nosso treinador não foi capaz de corrigir o tiro e mudar a coisa. Com VP não há plano B, sendo que o plano A é um valente cagalhão, esculpido pela Joana Vasconcelos, ou seja, gigante.

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Em resumo, mais do mesmo!
O FC Porto actual está uma sombra de si mesmo. Equipa espremida até ao tutano, que já deu tudo o que tinha para dar.

A propalada posse de bola (para os lados e para trás) é hoje a máscara perfeita para disfarçar a incapacidade de criar futebol ofensivo, competente, criativo e eficaz.

A equipa lutou com carácter mas faltou-lhe classe e competência.

Dentro da mediocridade técnica evidenciada na maior parte do tempo, dois nomes se destacaram pela positiva: Fernando e Fabiano. Estes, mais do que quaisquer outros, mereciam ter erguido a Taça. Paciência

Faltam cinco jogos e a jogar desta forma adivinha-se um final de época tortuoso.

Um abraço

Ribeiro DeepBlue disse...

Ser o não penalti, é irrelevante, porque à velocidade do lance, é perfeitamente normal o árbitro ter assinalado.
O que não é normal, é a aberração do treinador no final assacar responsabilidades ao árbitro.
Ó Vitó! Isto não é a merda do Benfica pá. E se ainda não percebeste isso, então estás a mais.
Perder não custa. Faz parte.
Nem sempre se ganhar.
Mas ouvir a leguminosa dizer no final que a culpa foi do árbitro, isso sim, custa.

Next.

Azul disse...

Algo está a mudar, finalmente começamos a contratar portugueses. Falta saber se já têm o aval do novo treinador.

cian disse...

Estou com pena de Vitor Pereira, realmente andam todos os portistas a bater no homem, anda tudo em cima dele, sinceramente para mim a Taça da Liga não valia nada, apenas trazia mais uns milhõezitos, e experiência aos putos, Vitor Pereira não quis assim, quanto a títulos, prefiro mil vezes uma Supertaça a uma Taça da Liga, isso é título para equipas pequenas, Setúbal, Benfica, Braga ;)

Quanto ao que resta do campeonato gostaria de ver as hostes portistas unidas e em apoio a este treinador e a organização do clube e da equipa, acho que é nestas alturas que temos de arregaçar as mangas e acabar o trabalho a tempo e bem feito, e só com o nosso apoio em conjunto os nossos jogadores e treinador poderão lutar pelo título até ao fim, no nosso clube não se perdem campeonatos a 5 jornadas do fim e em casa.

Vamos até ao fim

Não dúvido de uma única gota do portismo de Vitor Pereira, desejo-lhe tudo de bom e do melhor no futuro, e quero torcer por ele, pela equipa, e pelo clube, nestes últimos jogos que faltam, para que lhe dêmos uma despedida em grande com os cabelos pintados de azul...

inuite disse...

http://factosdetreino.wordpress.com/2013/04/17/porra-diogo-para-que-essa-merda/

eh pá desculpem lá, mas esta lembrou-me o azulado, pareces te com ele pá, tipo xoninhas,excepto seres gorducho e teres cabelinho ralo, olé!
quanto ao resto: PC na maior com a sua companheira de passe, VP a xanax, sangria no plantel no fim da puta-de-época-que-nunca-mais-acaba


dediquem se ao tráfico de coca: já tem um aval presidêncial do Sr. Santos, falem com o Gil Moreira dos Santos, o advogado-que-faz-milagres,para libertar o Pidá, que trataria do resto...