sábado, 3 de dezembro de 2011

Benfica eliminado da taça

O segundo classificado foi ontem derrotado pela primeira vez, esta época, em jogos oficiais, e um dos responsáveis por esta derrota chama-se Roberto. Fatal como o destino. Jesus ficou, mais uma vez, de fora da Taça, e atribuiu a derrota à "felicidade" do Marítimo, cujos golos saem "uma vez na vida". Normal. As derrotas do clube "mais grande" nunca se devem ao mérito e à qualidade do adversário, mas antes à "felicidade", à "sorte", ao "acaso". Pelo contrário, todos os sucessos do clube do garrafão resultam de uma enorme capacidade de trabalho, num esforço de laboratório, quase científico, a aperfeiçoar as táticas e as técnicas do jogo. Técnicas que depois são postas em prática como ontem se viu naquele penalti fantasticamente arrancado pelo espanhol "ex-1-golo-por-jogo". Uma maravilha só mesmo igualada pela sintonia entre treinador e jogadores que naquele clube se vive, como este vídeo precisamente comprova.















(foto gentilmente cedida pelo meu amigo poncio)

24 comentários:

padroneloamarantemaisquetudo disse...

sois uns pobres xifrudos....viveis esquizofrenicamente na dependência e ao sabor do BENFICA.Pobres de espirito....realmente sois uns répteis de quualidade ZERO

guardabel disse...

E perguntam vocês: "ó grande, magnífico, esplendoroso, guardabel! Como foi possível teres deixado passar este comentário de um obtuso e aziado benfiquista?"

Ora, porque basicamente apetece-me rir um bocadinho, sabendo que vocês lhe irão dar o tratamento que merece. Eu, por mim, vou buscar as pipocas e já volto.

Fernando Oliveira disse...

Cum todo o prazer...
Gostei foi de ouvir a ginástica discursiva dos locutores da Antena 1 para explicarem a queda do moço na área justificativa do "coiso" que se seguiu. E a SporTV ainda colocou no marcador durante uns segundos o 2-2 para ver se os "coisinhos" se motivavam.

guardabel disse...

Caro Fernando, acabei de acrescentar ao texto uma foto que comprova o que acabou de dizer :)

condor disse...

Oh pedrastamaisquetudo!Não é quualidade que se escreve,mas sim cúalidade!

Ribeiro DeepBlue disse...

Dúvida fundamental:
Animal, Mineral ou Vegetal?

Eu apontaria para SLBegetal mas, pensando melhor, tem um pouco dos 3...

Caro minero-animo-slbegetal:
Como deves saber, há várias formas de demonstrar a nossa "dependência" relativamente a algo.
Por exemplo, colocando comentários num blogue de clubes adversários.
Topas?

Tens que compreender que falar-se do teu clube, o "Benfica Sempre...(a ser aviado)" não é sinal de respeito.
Não.
O SLB é o Comic Relief do nosso futebol.
Quando pensamos que as coisas voltaram ao normal, lá temos o Jorge Jesus com uma afirmação do tipo "Já não nos 'lembrarem-nos' da última derrota".
Claro que não se 'lembrarem'. O Marítimo em contrapartida...

O teu clube é a pedra de toque hilariante que todos precisamos no nosso dia a dia. E ninguém lhe retira importância por causa disso. São uma espécie de Sancho Pança da nossa bola indígena.

Saudações de um adepto de clube em crise mas que te continuará a tirar o sono. E não preciso de te dar mais do que 5 razões para isso.

Vitor disse...

Não gosto da troika...
Não gosto da crise...
Não gosto do passos coelho...
Não gosto de cabeça de garoupa cozida...
Não gosto de palhaços nem de circo...
Não ando a gostar muito de ver o meu FCP a jogar...
Mas... Tenho o SLB (Sanitas e Latrinas de benfica) para me fazer rir!

Traficante de pneus disse...

O Palhaço inicial não consegue reparar que todos os discursos do jagunço traficante de pneus com "pó-de-talco", com cães de fila fieis na Judite, que teve como contailista das suas "empresas" o defunto marido da Simão sabrosa da magistratura portuguesa e seguramente a mais feia de todas as juízes, são direccionados ao pior de todos os seus pesadelos!!!...O Grande FCP!

André Pinto disse...

(Nem vou comentar o comentário do ectoplasma vermiforme, que o guarda deixou respingar)

À falta de humilhação às mãos do FCP, o Benfica capricha por sua própria vontade. E, como todos sabemos, a prática não se limita à esfera institucional, arrastando jornalistas, opinadores, agricultores e polícias sinaleiros variados.

Eu registo - com a habitual satisfação que a tal assiste - a ocorrência de vários "aborto-eusébio" na presente época. É uma raríssima conjunção astral, em que Mantorras Maior se combina com Joelho de Titânio, no quadrante do Colombo. Já tivemos Witsel - o antigo-novo Rui Costa - suscitando um priapismo colectivo na Pontinha, por ter acertado 3 passes seguidos, sem oposição de adversários, sob o peso de um penteado mais denso que o próprio corpo. Apesar de fenómeno raro para os lados da Luz, o binómio passe-recepção é coisa que se aprende em Educação Física do 5º ano, completando-se rapidamente o ciclo abortivo que se sucede a cada entusiasmo benfiquista. Witsel tem um lugar guardado ao lado de Tahar, nesse panteão tão bonito do benfiquismo.

Outro aborto-eusébio, é, ou foi, Nolito. Antes de mais, qualquer adepto não-benfiquista consideraria com muitas reservas a possibilidade de alguém chamado Nolito vingar noutro mister que não fossem os musicais franquistas dos anos 60, ou nas novilhadas do Colete Vermelho. Nolito andou a bater em cegos durante a pré-temporada, mas quando apanhou, digamos, defesas, já não era tão fácil. Ah, essa energia dos Agostos na Suiça, a simpatia dos amadores helvéticos, e a complacência dos Syons, Servettes. ou o caralho.... Os adeptos viram nele um David Villa com medo do dentista, mas com técnica ainda melhor e um valor de mercado acima do de Maradona em 86, coberto em folha doirada. Pronto. Murchou a coisa e é o aborto-eusébio nº2.

En curso está o aborto-eusébio nº 3, que é Rodrigo. Esse rapaz, que lembra vagamente um Neno com melhores dotes vocais, e que teve a felicidade - e arte! -de marcar golos em alguns jogos seguidos, segue embalado para esse canto da memória dos benfiquistas, onde jazem velhos quase-eusébios soluçando, tremendo, encolhidos em posição fetal. Já se falava em manobras do Real para sacar rendimento desse portento, Javi García (essa fonte fidedigna...) afirmando o céu como limite, e o rapaz a eclipar-se, fenómeno bonito a que hoje continuamos a assistir. Os números de Rodrigo relativamente a épocas passadas são helderpostiguianos, mas lembremo-nos que o benfiquista acredita em tudo - mesmo na possibilidade de Leonor Pinhão possuir uma vagina.

É divertido, digo eu.

Manuel disse...

Quem desdenha quer (ou quis) comprar.
Vocês podem desdenhar mas a verdade é que tentaram na pré-época contratar o Witsel, por quem ofereceram 12M€, o Nolito, que veio a custo zero, o Bruno César e o Eduardo, também a custo zero (tiveram de comprar o guarda-redes do Nacional).

Desesperados com tanta frustação foram buscar 2 belgas e 2 brasileiros, por quem pagaram 40M€. O dobro do que ganharam com o Falcão. LOL!!! Depois admiram-se de ter atrasos de pagamentos nas amadoras, ao Standard, e só na semana passada terem pago os ordenados de Setembro ao futebol profissional. E não me digam que não sabem o que se passa.

Embora tentem disfarçar e assobiar para o ar, e só quando os factos são impossíveis de esconder, reconhecem por fim as verdades, pois vão-se fiando na vossa proverbial capacidade de manter segredo sobre as irregularidades que acontecem internamente no vosso clube. Mas está a ficar cada vez mais difícil. A verdade mais tarde ou mais cedo faz como o azeite, vem á superfície. E da verdade ninguém escapa.

"You can run, but you can´t hide".

Ribeiro DeepBlue disse...

Ó Manel, e de azeite percebes tu, meu caro....

André Pinto disse...

Ó Manel, e esse interesse mórbido em vir a blogues do FCP, hem? Tal como o energúmeno semi-analfabeto lá de cima diz, "vivemos na dependência do Benfica", mas há tanto milhafre ansioso por comentar aqui, que os donos do blog até tiveram de colocar um filtro nisto.

Quanto às contratações que referes, e supostos interesses do FCP, respondo-te isto: a quem é afim a imprensa que citas? Que jornais é que dão meio-mundo no Benfica e a outra metade interessada nos da época passada? O armagedão próximo no FCP? "Petit no Manchester United"? "Luisão no Real Madrid"? "Falcão já não foge"?Acreditas mesmo que PdC quis dar 12M pelo Witsel?!! É natural, cada um acredita no que lhe convém... Da mesma forma, quando saíram os números verdadeiros do negócio Coentrão, a benficada fez toda orelhas moucas e afirmou que a jornalada está comprada pelo PdC (é muita lata!). Citar as parangonas do barro atirado à parede durante a pré-temporada é conversa mole. Toda a gente sabe que tudo o que o Benfica compra interessa ao FCP e o inverso é uma impossibilidade quantica. Os contornos dos negócios só se provam quando estão consumados, e o que eu comentei foi o contraste entre o exagero montado em torno de certos jogadores, com a pornográfica participação da imprensa, e o óbvio declínio do entusiasmo, tendo em conta o seu valor mediano. Como estou cheio de razão, sua excelência foi logo desviar a conversa para o negócio. Quero lá saber dessa merda! A verdade é que os comentadores molhavam a cueca cada vez que a rapaziada tocava na redonda e agora são mais uns que para ali andam.

E só para ti fica esta: Defour tem um Witsel em cada perna. Ao contrário, só se for no cabelo.

Manuel disse...

André Pinto, concordo que os jornais querem é vender papel. E muitas das notícias são inventadas pelos empresários para publicitar a mercadoria. E nesse aspecto o Benfica até é a maior vítima pois é que mais vende (papel). Então se lerem o Record (afecto ao Sporting), todos os dias é um jogador novo ou que é vendido ou que é comprado. E é tudo mentira.

Mas no caso do Witsel e do Bruno César as notícias saíram em jornais (não desportivos) da Bélgica e do Brasil. E temos de saber discernir quando uma noticia é "plantada" num jornal com fins comerciais ou quando com fins jornalísticos. E não é assim tão difícil.

Agora que os vossos melhores jogadores, James, Falcão, Pereira, etc., só foram comprados depois de o Benfica se mostrar interessado, é verdade. Só que o Benfica já aprendeu. Tanto assim foi que o Porto para comprar o Danilo e o Alex Sandor teve de pagar quase 30M€ e mais de 5M€ de intermediação. Sinceramente, eu não conheço nenhum clube no mundo que gaste tanto dinheiro em custos de intermediação como vocês. Acham normal? Eu não acho, e até achava suspeito se fosse no meu clube.

E os jogadores que apontei estiveram de facto na mira do Porto mas o Benfica conseguiu-os. A tentativa do vosso presidente para acompanhar o Benfica nestes negócios está a dar maus resultados, que estão bem à vista. Penso que já devem saber o que o vosso tesoureiro Angelino Teixeira disse numa festa em Gouveia. Houve muita gente que ouviu. Portugal é um país pequeno e tudo se sabe cada vez mais. Por mais esforços que façam para o esconder. Vocês para porem a vossa casa em ordem têm de realizar 40-50M€ de fundos nos próximos 2-3 meses. Perguntem ao Angelino.

Daniel Gonçalves disse...

Manuel afirmou "as irregularidades que acontecem internamente no vosso clube". Esta enganado ou então escolhe mal as palavras, irregularidades é sinónimo de ilegalidades, de falta de cumprimento da Lei. E não é isso o que se passa no FC Porto.

O Manuel deve estar habituado a falar de irregularidades dentro do contexto do seu clube, o SLB, esse sim com precedentes de irregularidades e práticas ilegítimas.

Daniel Gonçalves disse...

Manuel disse "Penso que já devem saber o que o vosso tesoureiro Angelino Teixeira disse numa festa em Gouveia. Houve muita gente que ouviu. Portugal é um país pequeno e tudo se sabe cada vez mais. Por mais esforços que façam para o esconder"

Primeiro essa história do Angelino é pura deturpação, distorceram - os benfiquistas claro - totalmente o que ele disse. A dor de cotovelo dos benfiquistas é tanta que têm de inventar "estórias" para conseguir aguentar o sucesso do FC Porto, e por terem visto os jogadores (Danilo e Alex Sandro) irem para o Dragão. Caso puro de psicopatia dos benfiquistas.

Segundo, ninguém no FC Porto esconde as contas ou a situação financeira, é tudo trasnparente e esta em PDF na Net para consultar.
Já as contas do slb são tudo menos trasnparentes.

André Pinto disse...

Sim, porque o Benfica nem é o clube com maior passivo. Nem está à rasca, tendo em conta as últimas aparições públicas do seu presidente e os salários de jogadores nucleares do seu plantel.

Ribeiro DeepBlue disse...

Manel, no outro fui ao stand da Porsche ver se comprava o carro que é meu por direito. Esse porsche precisava no entanto de alguns argumentos de que não disponho ( cerca de 150 000 argumentos mais precisamente). E nao é Que vem outro gajo, bate o dinheiro e me comprar o "meu" carro! Semana! Ainda tentei argumentar Que era o maior do mundo, mas nao me adiantou de nada...

Ribeiro DeepBlue disse...

Semana, não.
Sacana.

Malditas correcções ortográficas automáticas.

Manuel disse...

Ok, rapazes, não vale a pena estar a bater no ceguinho. Mas só queria dizer 2 coisas:

A primeira é que aquilo do Angelino é verdade, não é nada boato. Ponto.

A segunda é que o passivo não tem nada a ver com as necessidades ou com a falta de liquidez. Uma empresa pode ter o passivo a zero e não ter dinheiro para salários, por exemplo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

A terceira é que a questão do Porsche pode ser comparada. Só que neste caso a pessoa que levou o Porsche, levou-o porque deu dinheiro ao vendedor por debaixo da mesa para este lhe vendesse o carro a ele e não ao primeiro. Não sei se me faço entender...

Bom Natal para todos.

horta formosa disse...

então?? ficou tudo mudo e quedo, quanto às palavras sábias do parente do Sr Angelino??
ó Manel:revela lá as fontes sff, eh eh!

Miguel disse...

Olha, olha, os benfiquistas a deixarem os antros onde andam metidos e virem beber cultura numa academia de gente de bem. Por achar salutar, tenho que dar os parabéns. Já agora vou ser um pouco paternalista com o padroneloamarantemaisquetudo.
Pensei que o padroneloamarantemaisquetudo fosse um arrivista recém chegado, mas parece que anda por cá desde 2009. Como foi a primeira vez que o li, leva-me a crer que só agora aprendeu a escrever, graças as Novas Oportunidades. Ora isso é muito bom, é uma oportunidade para se elevar da vida de crime e decadência que a agremiação de Carnide é pródiga. Agora até têm um pseudo-estripador no lote. Portanto tenho que fazer um reparo, o Condor é muito bom rapaz e tem um refinado sentido de humor, mas têm que apoiar o padroneloamarantemaisquetudo nessa sua ambição. Assim não é cúalidade, nem quualidade, é "qualidade". Ai as novas oportunidades... Por outro lado pederasta pode ser não ser pejorativo ali para os lados de Carnide. Consta que há por lá quem tenha experimentado e goste. Segundo as más línguas é a maioria...
PS. Ó Guardabel, não poderias pôr a verificação de palavras noutra cor? Fere-me a vista..

Miguel disse...

PS2 Para o padroneloamarantemaisquetudo: Não sei se entre vocês se tratam carinhosamente por "xifrudos" por cá (Portugal) é mais chifrudos ou encornados! Mas como disse atrás, é salutar que tentes escrever. Continua!

Ribeiro DeepBlue disse...

Manel,
A habitual prosápia benfiquista.
A habitual liturgia do "nós somos honestos, vocês são vigaristas":
É verdade que o FCP deve neste momento dinheiro.
E também é verdade que há pessoas que sabem a diferença entre passivo e situação de falta de liquidez, coisas completamente diferentes.
Mas tu, melhor do que ninguém devias saber isso, pois o teu clube, este ano, pediu um empréstimo para pagar os salários das modalidades amadoras.
Eu repito, pois podes não ter percebido:
O teu clube, ou a tua SAD, empresa igual a tantas outras em Portugal que estão a sofrer devido ao corte no crédito, por não ter liquidez suficiente para pagar salários, contraiu um empréstimo bancário.
É uma solução melhor que não pagar?
É.
Dever não faz parte da minha maneira de ser,e repugna-me que o meu clube não esteja a cumprir com as suas obrigações perante os seus funcionários.
Mas quando meu presidente convocar os meios de comunicação social, para mostrar um cheque para pagar dívidas, que mais tarde se vem a revelar sem cobertura, avisa-me ok?
Sabes do que estou a falar.

Quanto aos meios de comunicação social, um adepto de um clube que se junta a alguns jornalistas de um jornal desportiva para, em conjunto, emitirem comunicados e traçarem em conjunto estratégias de comunicação devia ter um pouco de pudor de falar de prejuízos ao Benfica.

E depois o Record. Essa, amigo, foi a anedota da noite.
Olha, estive a fazer uma compilação das primeiras páginas do record desde Agosto deste ano.
E sabes o que obtive (entre algumas pérolas como "Benfica foi mesmo grande", "Queremos ser campeões sem derrotas"
"Benfica pensa em grande",
"O Incrível Rodrigo", "Aimar por mais um ano", "Chama de Javi", "Jesus já sonha com a Final", "Dom Rodrigo é mesmo bom", "Rodrigo é dos Bons")?

Obtive 52 primeiras páginas para o Benfica.
34 para o Sporting
2 para o FCP ( uma delas sobra a venda do Falcão e outra a dizer "Adeus Vitor Pereira"

Num jornal Sportinguista....


Então pergunto-te: De que te queixas, caralho?!!!

Manuel disse...

RibeiroDeepBlue, eu explico-te. Muitas dessas 1ªs páginas, embora o tema seja o Benfica, porque os tipos querem é vender papel, são feitas por um tipo que se chama Bernardo Ribeiro que é um lagarto do mais anti-benfiquista que existe. E o que faz ele? Muito simplesmente utiliza o Benfica como tema, mas ao mesmo tempo deturpa palavras e coloca textos e afirmações de dirigentes, treinadores ou jogadores totalmente fora de contexto. Com isso, tenta passar um imagem que não é real. Chama-se a isso manipulação de informação.

A última, que é a capa de hoje, em que o FDGP diz que o JJ sonha em ir á final da Champions com o Barcelona. Ora se formos a ver a entrevista, o jornalista é que pergunta ao JJ é se ele gostava de estar na final da Champions e com quem? Logicamente que o homem, bem disposto e a rir-se da pergunta, inocentemente responde-lhe que é claro que gostava de estar na final (quem não gostava?) e se pudesse escolher, escolhia o Barcelona. Esta é o tipo de resposta dada de boa fé que eu, tu ou o treinador do Porto daria inocentemente a uma pergunta como a que o jornalista fez, ou não será assim?

E então o que é que o filho da puta foi escrever na 1ª página? Que o JJ SONHAVA EM ESTAR NA FINAL DA CHAMPIONS COM O BARCELONA.

Ora não foi nada disso que ele disse. Manipulação da informação com a clara intenção de mostrar o JJ como um fanfarrão e um bazófias. Percebeste agora como eles, com o pretexto de utilizar o nome do Benfica, o tentam mandar abaixo? E assim vendem papel graças ao facto do Benfica vender!! São lagartos!!

Vocês deviam dar graças a Deus por não serem vítimas desses vermes!