quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Continuamos a tentar descobrir qual o poço de petróleo que alimenta aquela gente





Mas n'A Bola, a história é contada de uma forma diferente, entusiasticamente até... ainda que o resultado final seja o mesmo e que o clube esteja a perder dinheiro e a enterrar-se em dívidas (mas, vá lá, um bocadinho menos do que no ano anterior...)


Época 2012/2013 gerou maiores proveitos de sempre

Por Redação
A SAD do Benfica anunciou, esta quinta-feira, os resultados financeiros referentes à época 2012/2013. Os encarnados terminaram o exercício com resultado líquido consolidado negativo de 10,4 milhões de euros, tendo aumentado também o passivo para 440,5 milhões, mas registaram proveitos totais de 145 milhões, valor mais elevado de sempre.
O resultado operacional consolidado até foi positivo (7,1 milhões de euros), representando crescimento de 38 por cento face ao período homólogo da época 2011/2012, muito se devendo ao aumento no proveito com a venda de jogadores, com destaque para Witsel e Javi García.Os encarnados podem também congratular-se por terem terminado a época com proveitos totais de 145 milhões, valor mais elevado de sempre alcançado pela SAD encarnada.No entanto fica o resultado líquido consolidado líquido de 10,4 milhões de euros, ainda assim uma melhoria de 11,1 por cento face ao período homólogo anterior, no qual o prejuízo correspondera a 11,7 milhões.Quanto ao passivo consolidado, ascende agora a 440,5 milhões de euros, aumento de 3,4 por cento ao valor apresentado a 30 de junho de 2012.

Este post foi atualizado com a informação d'A Bola por sugestão do Cian (muito obrigado).

3 comentários:

cian disse...

Poncio, tens de actualizar este post com a informação que está na ABOLA online(põe as duas imagens lado a lado)

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=429000

sem comentários...

sardonicus disse...

Poncio e Guardabel... e isto não merece um post? :-)
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-e-o-clube-com-mais-jogos-na-europa-em-10-anos2

Netshark disse...

O orelhas não é, porque apesar de estar cheio dele, nunca pôs nenhum no benfica.
Berardo também não pois deve toneladas ao BCP; as más línguas dizem que ele está falido, mas o próprio nega, confirmando que apenas levou um rombo no casco.
Isabel dos Santos também não, pois a sua paixão é a Zon.
E Vilarinho só investe em garrafões.
Concluo que só pode haver uma monumental falência técnica encapotada ou lavagem profissional de €s, de origens perdidas na bruma do tempo.